No Canal Viva

Nanda morre em Páginas da Vida? Relembre o final trágico da protagonista

Filha de Marta falece após dar à luz gêmeos

Publicado em 27/11/2021

A novela Páginas da Vida começou a ser exibida pelo Canal Viva recentemente. Nas primeiras cenas, o público acompanha o drama de Nanda, personagem de Fernanda Vasconcellos.

A jovem vive na Holanda sustentada pela mãe, Marta (Lilia Cabral), mas tudo muda quando ela engravida de Léo (Thiago Rodrigues).

O rapaz descobre que Nanda está esperando um filho dele e não aceita a situação. Primeiramente, pede para a namorada fazer um aborto. Depois, a abandona e vai embora para a Inglaterra.

Sem rumo, Nanda decide voltar ao Brasil sem revelar que está grávida. A situação da pobre moça deixa sua família chocada, principalmente Marta, que passa a humilhá-la constantemente.

Vítima do ódio da própria mãe, a garota começa a ter uma gravidez de risco. Para completar, descobre que está esperando gêmeos.

Como Nanda morre em Páginas da Vida?

Embora seja aceita em casa por Marta, Nanda acaba escondendo parte de sua história. Ele não conta que está com dois bebês na barriga e mente ao dizer que Léo vai voltar para ficar com ela.

Primeiramente, Marta descobre que terá dois netos e surta. Ela chega até a afirmar que a filha deveria ter duas meninas, para darem o troco nela mais tarde.

Mas tudo fica tenso quando a megera lê uma carta em que Léo escorraça Nanda. Marta vai confrontar a moça e elas discutem, a ponto da vilã chamar a filha de golpista.

Chocada com as palavras, Nanda foge de casa desesperada. Ela chora muito e caminha pela calçada, quando é atingida por um carro desgovernado.

Após o acidente, a moça é levada para o hospital e Helena (Regina Duarte) faz o parto prematuro. Mas Nanda perde muito sangue e não resiste. Antes de morrer, ela pede para ser fotografada ao lado dos bebês e revela o nome deles: Clara e Francisco.

Com a morte de Nanda, Marta fica com Francisco (Gabriel Kaufmann), mesmo contra sua vontade. Já Clara (Joana Mocarzel), que tem Síndrome de Down, acaba sendo adotada por Helena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade