Liberdade

Nanda Costa revela que Sandra Helena de Pega Pega ajudou na aceitação da sua sexualidade

A estrela diz que não houve questionamentos sobre ela na época

Publicado em 14/07/2021

Na próxima segunda-feira (19), a TV Globo inicia a reprise de Pega Pega, trama das 19h de Claudia Souto. Na produção, Nanda Costa vive Sandra Helena, funcionária do Carioca Palace que participa do roubo que acontece no hotel.

Em 2017, quando o folhetim foi ao ar pela primeira vez, a personagem fez muito sucesso, principalmente o casal formado com Aguinaldo (João Baldasserini). Em entrevista ao jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV, a famosa relembrou o trabalho.

“Eu queria falar da importância dessa personagem na minha vida, porque eu sempre tive muito medo de falar sobre minha sexualidade, e a Sandra Helena me trouxe uma alegria, uma leveza. Ninguém em nenhum momento questionou a minha sexualidade”, declarou a estrela, que é casada com a percussionista Lan Lahn.

“Eu já vi alguns comentários de que eu dava pinta ou mesmo questionando se eu realmente era [lésbica]. Sabe quando a gente não tem a serenidade de falar abertamente sobre quem a gente é fora de cena?”, apontou a artista, que depois viveu a Maura de Segundo Sol, policial que se descobre lésbica.

“A novela [Pega Pega] me deu essa força para viver essa mulher que estava se aceitando, se descobrindo. A Sandra Helena foi um impulso”, concluiu Nanda, que está longe das novelas desde que interpretou a Erica de Amor de Mãe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade