tipos marcantes

Nanda Costa confessa quais personagens impactaram sua vida

A atriz faz um balanço da carreira e relembra três momentos seus na TV

Publicado em 02/01/2021

Prestes a voltar ao ar em Amor de Mãe, na qual vive Érica, a atriz Nanda Costa emplacou vários personagens de sucesso em sua carreira na TV. Desde sua estreia, como a Madá em Cobras & Lagartos, a artista acumula bons papéis em muitas tramas da Globo.

Em entrevista à revista Quem, Nanda Costa afirmou que, dentre todas as personagens que encarnou, considera três as mais importantes para sua vida. São tipos que, segundo ela, impactaram decisivamente em sua vida pessoal.

Uma delas foi Luzia, a líder dos cangaceiros no filme e na série Entre Irmãs. “A Luzia me deu força, serenidade e tranquilidade para seguir minha carreira. Me aterrou como atriz”, afirmou.

Outra personagem que fez com que ela sentisse o impacto em sua vida foi a divertida Sandra Helena, de Pega Pega. “Com a Sandra Helena, perdi o medo do ridículo e aprendi a gargalhar com som”, confessou.

Por fim, a atriz elege Maura, de Segundo Sol, outra personagem de impacto. “Depois veio a Maura, que me fez entender que eu poderia ajudar muitas pessoas. Recebia muitas mensagens de meninas falando que suas mães começaram a entender e respeitar as suas sexualidades por causa da personagem. Ninguém questionava a minha sexualidade na época, mas pensei: ‘Por que não faço isso por mim também?’. Assumi minha relação com a Lan [Lanh, percussionista, compositora e cantora] e minha vida começou a fazer mais sentido”, disse.

Nanda Costa já finalizou as gravações de Amor de Mãe, que deve retornar à grade da Globo em março. Além disso, a atriz espera o lançamento de dois filmes que participa: o nacional O Riso de Ariano, e o internacional Monster Hunter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade