Esporte

Nadine Basttos, ex-árbitra, troca a Globo pelo SBT

A profissional desempenhará a posição de comentarista de arbitragem na emissora

Publicado em 19/04/2021

Nove meses após ser contratada pela TV Globo, a ex-arbitra Nadine Basttos já está de casa nova: o SBT. Ela confirmou a informação ao jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal UOL. A partir de agora, Nadine desempenhará a posição de comentarista de arbitragem na emissora de Silvio Santos.

Com a aquisição da Libertadores da América e da Liga dos Campeões, o SBT iniciou um reforço no departamento de Esporte, e, para tal, passou a sondar desde então a profissional, que fez sua última participação na Globo durante a transmissão de Corinthians x Ituano, ocorrida ontem, domingo (18), pelo Campeonato Paulista.

Ainda no SBT, as chances da emissora fechar a compra da Copa América também são grandes, com isso, Nadine Basttos terá uma presença ainda maior na programação esportiva. Ainda de acordo com as informações de Gabriel Vaquer, desde a final da Libertadores, em 2020, o SBT sentia a necessidade de um profissional para comentar as polêmicas sobre faltas e expulsão, que agora será destinada a ela.

Na Globo, Nadine Basttos foi contratada como parte de um projeto que visava aumentar a presença de mulheres no departamento de Esportes, que também teve o ingresso da narradora Renata Silveira e da comentarista Renata Mendonça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade