Nada Será Como Antes: Os desafios de Verônica

Publicado em 01/11/2016

As consequências de ter um filho, solteira, são incalculáveis na vida pessoal e profissional de Verônica (Débora Falabella). Protagonizando o maior sucesso da TV Guanabara, Anna Karenina, fica cada vez mais difícil disfarçar a gravidez: “Se descobrem que Verônica vai ter um filho sem pai, a carreira dela vai para o brejo”, diz Saulo (Murilo Benício) para Aristides (Bruno Garcia), decidindo, então, antecipar o fim da novela antes que o público descubra.

Longe dos holofotes, mas não do olhar conservador da sociedade da época, são poucas as alternativas de Verônica. Aristides sugere que, após o nascimento, ela entregue imediatamente a criança para um internato onde ela poderia visitar o filho em segredo. Mas ela decide enfrentar a situação e pede ajuda à mãe Lourdes (Susana Ribeiro): “Um escândalo desse pode acabar com minha carreira, vou terminar sem condições até de criar meu filho”, desabafa.

Há 10 anos, Verônica não voltava ao interior para visitar os pais e decidiu fazê-lo com a intenção de que a criança ficasse com eles até que ela se organizasse. Desde que foi para o Rio de Janeiro para ser atriz, o pai, Ernesto (Antônio Fábio) não falava com ela. Mas, a notícia de que seria avô acaba por reaproximá-los: “A verdade, filha, é que eu não aguentava mais de saudade de você, estava doido por um pretexto para fazer as pazes”, diz ele emocionado. A situação parecia resolvida até que Ernesto procura Saulo para tentar reconciliar o casal. Para ele, Saulo não queria assumir a criança por estar separado de Verônica, já que esta foi a versão que ela havia contado. Ao descobrir que o Saulo é estéril e seu neto seria filho de um ator americano, que Verônica nunca mais viu, ele rompe novamente com a filha: “Eu não quero um neto sem pai”, diz ele lavando as mãos em relação ao destino da filha.

Nada Será Como Antes é uma série de Guel Arraes e Jorge Furtado, escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, com direção artística de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade