Para longe

Nabucodonosor toma decisão drástica em relação a Belsazar

Herdeiro será exilado e vai ser enviado ao Oásis de Taima

Publicado em 14/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (14), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Nabucodonosor (Heitor Martinez) decidirá que vai exilar Belsazar (Marcelo Arnal). O imperador vai tomar a decisão devido ao recente enfrentamento do neto para com ele.

Ele se reunirá com os nobres em seu trono e vai anunciar que pretende corrigir o neto, que ainda não aprendeu a respeitar o soberano da Babilônia. O jovem tentará se explicar, mas vai ser interrompido pelo avô. “Cale-se. Não abra a boca até que eu dê permissão”, ordenará o rei.

Em seguida, Nitócris (Stephany Brito) vai sair em defesa do filho. “Perdoe, Belsazar. Eu sei que meu filho é um pouco impetuoso, mas ele…“, implorará a irmã de Evil (Kaiky Brito), que vai ser rebatida pelo pai.

Não perca tempo defendendo. Tomei uma decisão e ninguém me fará mudar de ideia. Belsazar precisa de uma correção e é o que terá. Pelo que fez deveria ser punido pela morte. Eu os chamei aqui para comunicar minha decisão, não discuti-la. Você demonstrou total falta de respeito pelo seu soberano.”

“É completamente inepto para lidar com o poder que possui como príncipe. Incapaz de assumir a liderança sequer de um bando de insetos. Resumindo meu neto, você não é digno de fazer parte da corte babilônica”, declarará o marido de Amitis (Adriana Garambone).

Nitócris vai tentar novamente negociar com o pai, mas o imperador não deixará a filha falar. “Não terminei. Me omiti durante sua infância. Apesar de ver em você tudo de ruim, de perverso e danoso, mesmo percebendo como sua mãe o deseducava, esperei que com o amadurecimento, algo de bom surgisse, o que infelizmente não aconteceu. Sete anos depois da minha ausência você demonstra ser a escória de nossa família: uma vergonha para sua linhagem…”

Neste momento, Belsazar vai tentar avançar no avô, mas será segurado pela guarda. “Está vendo, Nitócris? Seu filho não me deixa alternativa”, vai justificar o soberano. A princesa, então, perguntará ao pai o que ele vai fazer a seu filho e Nabucodonosor informará que o neto vai ser exilado. “Partirá agora mesmo para o Oásis de Taima”, vai afirmar o rei.

Nitócris ficará desesperada e vai se ajoelhar diante do pai, recorrendo ao irmão, que alegará que o sobrinho foi longe demais e não há o que fazer. Por fim, o soberano vai dizer que o neto deve agradecer por ele não ter decidido mandá-lo para uma terra onde não se retorna. “Em Taima, por mais longe que seja, estará entre os vivos”.

Nitócris, então, vai querer saber por quanto tempo ficará longe do filho e Nabucodonosor vai responder que será enquanto ele viver. Na sequência, o soberano vai ser parabenizado por Beroso (Cássio Scapin) e Aliatis (Tião D’Ávila). Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade