Daniel

Nabucodonosor tem pesadelo após negar pedido de Daniel

Momento foi vivido pelo rei e contado em livro da Bíblia

Publicado em 22/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (22), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Nabucodonosor (Heitor Martinez) vai ter um pesadelo após negar o pedido de Daniel (Gabriel Gracindo) e Evil (Kaiky Brito) para permitir o acolhimento de mulheres e crianças hebreus no reino.

Bastante furioso, o soberano acabará discutindo com Amitis (Adriana Garambone), que tentará acalmar o marido. Ao dormir, ele viverá uma passagem bíblica do livro de Daniel (4:10-17), em que ele sonha que caminha, sozinho, por um campo e é surpreendido com a terra se rachando e dando espaço para o nascimento de uma árvore muito alta.

Ao redor, animais se abrigam e pássaros cantam. Impressionado com o que vê, o imperador vai se deparar com o surgimento de um anjo (César Willian) em sua frente, que anunciará, enquanto as trevas tomam conta do cenário, acompanhadas de uma forte tempestade:

‘Derrubai a árvore, cortai os ramos, arranqueis as folhas e os pássaros fujam de seus galhos e os animais de sua sombra. E o tronco com suas raízes permaneça na Terra, atado por correntes, de ferro e de bronze. Que a erva do campo seja molhada pelo orvalho do céu e que seu coração se transforme para que não seja mais de homem e sim de animal e que sete tempos se passe.

Esta sentença é por decreto dos vigias. Essa ordem vem por mandado dos santos a fim de que os viventes conheçam o domínio do Altíssimo sob o reino dos homens e os dá a quem quer, até o mais humilde dos homens constitui-se sobre os outro se põe no poder o homem mais simples.

Assustado, Nabucodonosor acordará, suado, e contará à Amitis que teve um terrível sonho. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade