Expedição

Nabucodonosor desaparece depois de ouvir mensagem de Deus

Guarda vai montar equipe para procurar Nabuco pelo reino

Publicado em 24/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Nabucodonosor (Heitor Martinez) vai desaparecer depois de ouvir uma mensagem de Deus (César Willian) no palácio.

O imperador irá deixar o quarto, pois não vai estar se sentindo bem durante a noite. Sozinho na área externa, ele visualizará seu reino e viverá uma passagem contada pelo livro de Daniel (4:29-32). “Eis a grande Babilônia edificada por mim com a força da minha vontade, com o meu poder, para a minha Glória”, dirá o soberano enchendo-se de orgulho.

De repente, o vento vai começar a ficar mais forte e o rei ouvirá uma mensagem vinda dos céus, que iniciarão uma tempestade. “Rei Nabucodonosor, serás tirado diante dos homens. Tua morada será com os animais. Junto com os bois, comerás a erva do alimento e sete tempos passarão sobre ti até que conheças o domínio do Altíssimo sobre o reino dos homens e saiba que não ele dará o que quer a quem quer“, anunciará a voz.

Na manhã seguinte, Amitis (Adriana Garambone) se dará pela falta do marido e vai questionar Gadise (Aisha Jambo) sobre o paradeiro do rei. Sem resposta, a rainha recusará o café da manhã e vai pedir que a criada procure saber onde está o soberano.

A empregada levará o fato a Aspenaz (Saulo Rodrigues), que sem ter visto Nabucodonosor, vai procurar Aliatis (Tião D’Avila) para saber sobre o chefe. Sem saber sobre o patrão, o velho fiel do reino buscará por Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), que também não vai saber de nada e descobrirá que o pai de Evil (Kaiky Brito) desapareceu.

O chefe da guarda, então, também sairá à caça do imperador e vai receber uma ordem de Amitis para que todos do palácio saiam à procura de Nabucodonosor, montando uma expedição com os oficiais liderada por Rabe-Sáris (Gustavo Leão). Em seguida, Nitócris (Stephany Brito) também vai se mostrar bastante preocupada com a falta de notícias do pai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade