TV Aparecida

Na TV Aparecida, Revelações Sertanejo chega a grande final nesta sexta (06); saiba tudo sobre os finalistas

Atração teve 40 candidatos e foram 12 episódios num total

Publicado em 06/12/2019

Após três meses de muita emoção, o Revelações Sertanejo chega à final, ao vivo, nesta sexta-feira (06). O vencedor será anunciado por Amanda Françozo, no palco do auditório da TV Aparecida. Ao todo, quatro duplas classificadas concorrerão ao título de melhor cantor sertanejo da temporada 2019 do reality show musical.

Estão na final os seguintes candidatos: Matheus e Lorenzo, de Presidente Prudente (SP), Weder e Filipe, de Uberaba (MG), Vinicius e Thayná, de Morretes (PR) e Duo Us Dias, de São Carlos (SP). O vencedor será a dupla que alcançar a maior pontuação dos jurados do programa.   

Divulgação TV Aparecida

A grande final contará com a participação da repórter Abiane Souza entrevistando os familiares dos concorrentes durante o programa e realizando lives nas redes sociais da TV Aparecida, antes e depois do Revelações Sertanejo. Será mostrado, inicialmente, todo o clima de expectativa para o reality musical e as primeiras reações da dupla vencedora da noite. 

O Revelações Sertanejo 2019 estreou no dia 13 de setembro, com 40 candidatos. Foram 12 episódios, com seis fases no total. Dirigida por Ronaldo Souza, a produção tem em seu júri a dupla Hugo & Tiago, o maestro Rodrigo Costa e a cantora e instrumentista, Adriana Sanchez.

Confira o perfil dos finalistas:

MATHEUS E LORENZO

<em>Crédito fotos Juan Ribeiro Divulgação TV Aparecida <em>

A dupla foi formada em março de 2017, através de um amigo em comum que os apresentou, na cidade de Presidente Prudente (SP). As referências musicais dos dois são as mesmas: Milionário e José Rico, Zezé de Camargo & Luciano, Mato Grosso e Mathias, entre outros. A troca de experiências deu muito certo.

Estar na final do programa é surreal, gratificante, nos faz acreditar no nosso potencial, pois desde o início todos os candidatos eram incríveis. Expectativa a mil! Estamos indo para dar o nosso melhor. Todos os candidatos são merecedores e tenho certeza de que será uma grande final”, define a dupla.

VINÍCIUS E THAYNA

<em>Crédito fotos Juan Ribeiro Divulgação TV Aparecida <em>

A formação da dupla é de 2016. Vinícius tinha uma outra dupla e Thayna cantava solo. Nessa caminhada de três anos juntos, Vinícius e Thayana vêm tendo resultados positivos no trabalho: “Já nos conhecíamos há mais de um ano. Tínhamos uma amizade bem próxima, onde nos encontrávamos era música na certa!”, contam.  

Ambos são nascidos e criados em Morretes (PR).  Suas referências musicais são Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Trio Parada Dura, Chrystian e Ralf. “Apesar de hoje trabalharmos na noite e o forte ser o Universitário, as músicas e os cantores ‘raiz’ são nossas referências e nos nossos shows não podem faltar.

E estar na final do Revelações Sertanejo para nós é motivo de muita alegria e gratidão. Sabemos que é o sonho de muitos artistas, que também vivem na luta como nós: pisar em um palco como esse e participar de um dos maiores realyts shows do Brasil.

Então, só temos a agradecer imensamente a Deus; com toda certeza está sendo uma das maiores oportunidades da nossa carreira e um dos nossos sonhos realizado”, avaliam.

DUO US DIAS

Crédito fotos Juan Ribeiro Divulgação TV Aparecida

A dupla de São Carlos (SP) é formada por Meire e o filho Biel Dias. Ele iniciou a carreira como cantor instrumentista muito cedo e aos 10 anos já tocava violão e viola, participando de festivais em toda a região. “Em casa temos o costume de conversar muito e trocar ideias sobre tudo, e com a música não foi diferente.

Meu filho e eu gostamos muito de duetar as vozes, Biel sempre querendo aprender mais. Com isso, em 2016, nasceu o Projeto ‘Us Dias’ no qual cantamos em duetos os clássicos da música sertaneja”, conta Meire.  Entre as principais referências musicais da dupla estão Almir Sater, Renato Teixeira, Victor & Leo, Paula Fernandes. 

 “Estar na final do Revelações Sertanejo e, principalmente, na TV Aparecida é fortalecer nossa fé, acreditar que Nossa Senhora Aparecida intercede por nós junto ao Pai. Quando do surgimento do ‘Duo Us Dias’ tínhamos uma meta de cantar canções que, de alguma maneira, levasse uma mensagem de amor e respeito ao próximo.

E nada melhor do que começar nossa história na TV Aparecida. Estar na Final com uma produção tão linda, com pessoas que admiramos demais, é realmente uma gratidão imensa”, conclui a dupla.

WEDER E FILIPE

Crédito fotos Juan Ribeiro Divulgação TV Aparecida

A ideia da formação da dupla se consolidou em fevereiro de 2019. As principais influências são duplas caipiras que tocavam no rádio. “Eu cresci com minha mãe ligando o rádio todos os dias de madrugada e assim conheci duplas como Zilo e Zalo, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano,  Milionário e José Rico passando por Chitão e Xororó, Zezé & Luciano, e Bruno e Marrone, que é a minha maior identificação vocal”, explica Weber, que  é nascido em  Jussara (GO).

Ele fala ainda sobre a importância de participar do concurso musical da TV Aparecida: “Estar na final do Revelações é um sonho e uma realização pessoal e profissional, visto que na edição passada fui semifinalista, me apresentando solo, e agora com esse novo projeto.

É muito importante para nós, pois mostra que estamos mais preparados para o mercado e também um aprendizado enorme para a vida, sem contar a visibilidade que a TV Aparecida traz para nós, artistas. É um sonho estar em rede nacional numa emissora tão acolhedora, num lugar tão abençoado, que é o Santuário Nacional, e uma emoção gigante, visto que toda minha família é devota de Nossa Senhora”.

Filipe nasceu em Uberlândia (MG) e é bacharel em direito, além de cantor e compositor. Participou de bandas baile e outras duas formações de duplas;  agora está em um novo projeto. “Este ano pretendemos expandir a dupla para novos Estados, gravar um single e clipe, e trabalhar bastante para uma agenda sempre cheia”, diz o cantor, que conheceu Weder em 2014 por meio do grupo de WhatsApp. 

 “Começamos a cantar em fevereiro de 2019. Para mim estar na final do Revelações já é uma grande vitória, estar em uma TV que valoriza nossa música e o artista é maravilhoso. Esperamos vencer, positividade sempre”, finaliza Filipe.

Prêmios

1 Troféu da TV Aparecida e 1 EP produzido pelo maestro Rodrigo Costa;

Instrumentos musicais para uma banda inteira, da empresa Sonotec, ao vencedor, e cada um dos quatro finalistas vai ganhar 1 Violão Takamine GD20;

1 colchão tecnológico terapêutico da empresa  Sonoquality para o vencedor;

1 vídeo clipe de uma das músicas do EP, que o vencedor irá gravar, dirigido por Caio Fernandes;

1 viagem nacional da empresa Catedral Viagens.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade