Deu ruim!

Na RedeTV!, Sikêra Jr. fala asneiras sobre a “Cracolândia” e recebe denúncia no MPF

Um pedido de desculpa do apresentador é solicitado em documento

Publicado em 11/04/2021

Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, recebeu uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF)  na última sexta-feira (11), após publicar um trecho de suas falas proferidas durante o programa. Na ocasião, Sikêra disse saber como “acabar com a Cracolândia”.

O pedido foi feito por Vini Caetano, ativista e defensor das organizações sociais e população em situação de rua. “O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos, além de não colocar impressa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas.

Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista em entrevista ao portal Metrópoles.

O posicionamento do comunicador em meio de comunicação é “preocupante”, disse o ativista. “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesma em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”.

“Um pedido de desculpa” do apresentador e da emissora veiculado nacionalmente, além da retirada do vídeo do ar, é o pedido de Vini Caetano em documento.

Assista as referidas falas de Sikêra Jr. no Alerta Nacional:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade