Na RedeTV!, Sikêra Jr. fala asneiras sobre a “Cracolândia” e recebe denúncia no MPF

Um pedido de desculpa do apresentador é solicitado em documento

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, recebeu uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF)  na última sexta-feira (11), após publicar um trecho de suas falas proferidas durante o programa. Na ocasião, Sikêra disse saber como “acabar com a Cracolândia”.

O pedido foi feito por Vini Caetano, ativista e defensor das organizações sociais e população em situação de rua. “O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos, além de não colocar impressa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista em entrevista ao portal Metrópoles.

O posicionamento do comunicador em meio de comunicação é “preocupante”, disse o ativista. “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesma em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”.

“Um pedido de desculpa” do apresentador e da emissora veiculado nacionalmente, além da retirada do vídeo do ar, é o pedido de Vini Caetano em documento.

Assista as referidas falas de Sikêra Jr. no Alerta Nacional:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio