Na RedeTV!, Boni se impressiona com setor digital e tem conversa sobre programação

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, vulgo Boni, esteve presente nos estúdios da RedeTV! na segunda-feira (17) para gravação com Mariana Godoy. O ex-diretor da Globo aceitou o convite feito pela própria jornalista, vontade antiga da profissional, e foi recebido pela ala executiva da emissora, entre eles, Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esportes.

Boni ainda conheceu os setores da RedeTV! e, de acordo com uma fonte presente na visita, ele teria ficado impressionado com a estrutura e crescimento com o setor Digital. Programação, poder do streaming e os caminhos para a televisão em tempos de Internet foram um dos principais assuntos de Boni com os profissionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Observatório da Televisão apurou que, durante o bate papo informal, reconfirmou-se uma certeza: que a única forma de competir com a velocidade da Internet e mídias sociais são os eventos esportivos ao vivo e jornalismo também ao vivo em factuais importantes; algo que a Rede TV! segue fazendo muito bem. No mais, a entrevista de Boni no talk show de Mariana Godoy vai ao ar na sexta-feira (21), às 23 horas.

Em alta, jornalismo da RedeTV! terá maior presença no A Tarde É Sua

Os bons resultados alcançados pelo jornalismo da RedeTV!, tem levado a direção da emissora a pensar em novas possibilidades estratégicas para valorizar o que vem sendo produzido e, é claro, seus próprios profissionais. Para tal, a ideia de turbinar uma de suas maiores audiências do dia, o A Tarde É Sua, apresentado pela jornalista Sonia Abrão, entrou no radar.

Observatório da Televisão apurou com pessoas próximas aos envolvidos, que o aumento do jornalismo factual na atração vespertina se faz necessário no confronto por audiência. Conversas sobre como tudo deverá ser feito, acontecerá nas próximas semanas. Atualmente o A Tarde É Sua conta com apenas uma entrada ao vivo, direto da redação, na maioria das vezes comandada por Amanda Klein, apresentadora do Rede TV! Newse É Notícia.

O assunto teria sido conversado informalmente durante um encontro entre Franz Vacek (Superintendente de Jornalismo e Esporte) e Elias Abrão (Diretor do A Tarde É Sua) ocorrido no último dia 15. Vale lembrar que o Operação de Risco exibido nos dois últimos sábados alcançou o terceiro lugar no ranking de audiência, ficando atrás apenas da Globo e SBT, deixando a Record TV comendo poeira.

O investimento em jornalismo factual nos programas vespertinos não vem de agora. O Fofocalizando, do SBT, e Melhor da Tarde, da Band, já fazem isso e conseguem atingir resultados satisfatórios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio