Na RedeTV!, Boni se impressiona com setor digital e tem conversa sobre programação

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, vulgo Boni, esteve presente nos estúdios da RedeTV! na segunda-feira (17) para gravação com Mariana Godoy. O ex-diretor da Globo aceitou o convite feito pela própria jornalista, vontade antiga da profissional, e foi recebido pela ala executiva da emissora, entre eles, Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esportes.

Boni ainda conheceu os setores da RedeTV! e, de acordo com uma fonte presente na visita, ele teria ficado impressionado com a estrutura e crescimento com o setor Digital. Programação, poder do streaming e os caminhos para a televisão em tempos de Internet foram um dos principais assuntos de Boni com os profissionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Observatório da Televisão apurou que, durante o bate papo informal, reconfirmou-se uma certeza: que a única forma de competir com a velocidade da Internet e mídias sociais são os eventos esportivos ao vivo e jornalismo também ao vivo em factuais importantes; algo que a Rede TV! segue fazendo muito bem. No mais, a entrevista de Boni no talk show de Mariana Godoy vai ao ar na sexta-feira (21), às 23 horas.

Em alta, jornalismo da RedeTV! terá maior presença no A Tarde É Sua

Os bons resultados alcançados pelo jornalismo da RedeTV!, tem levado a direção da emissora a pensar em novas possibilidades estratégicas para valorizar o que vem sendo produzido e, é claro, seus próprios profissionais. Para tal, a ideia de turbinar uma de suas maiores audiências do dia, o A Tarde É Sua, apresentado pela jornalista Sonia Abrão, entrou no radar.

Observatório da Televisão apurou com pessoas próximas aos envolvidos, que o aumento do jornalismo factual na atração vespertina se faz necessário no confronto por audiência. Conversas sobre como tudo deverá ser feito, acontecerá nas próximas semanas. Atualmente o A Tarde É Sua conta com apenas uma entrada ao vivo, direto da redação, na maioria das vezes comandada por Amanda Klein, apresentadora do Rede TV! Newse É Notícia.

O assunto teria sido conversado informalmente durante um encontro entre Franz Vacek (Superintendente de Jornalismo e Esporte) e Elias Abrão (Diretor do A Tarde É Sua) ocorrido no último dia 15. Vale lembrar que o Operação de Risco exibido nos dois últimos sábados alcançou o terceiro lugar no ranking de audiência, ficando atrás apenas da Globo e SBT, deixando a Record TV comendo poeira.

O investimento em jornalismo factual nos programas vespertinos não vem de agora. O Fofocalizando, do SBT, e Melhor da Tarde, da Band, já fazem isso e conseguem atingir resultados satisfatórios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais