Na primeira exibição de Por Amor, site “Eu odeio a Eduarda” foi criado pelo público

Publicado em 03/07/2019

No ar desde o fim de abril, Por Amor (1997), trama das 21h de Manoel Carlos que é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, está fazendo sucesso. O que muitos não lembram é que a produção foi pioneira numa prática até corriqueira nos dias atuais.

Na época da primeira exibição do enredo, Eduarda (Gabriela Duarte), filha de Helena (Regina Duarte), despertou a fúria dos telespectadores, que resolveram criar um site chamado “Eu odeio a Eduarda”, página que era seguida pelos fãs do folhetim que detestavam a personagem.

“Mande agora mesmo um e-mail para Manoel Carlos, autor da novela Por Amor, exigindo a morte dessa chata o mais rápido possível”, dizia um texto que foi disponibilizado no portal. Em entrevista ao Vídeo Show na época, Gabriela se manifestou.

“Em nenhum momento eu protegi, falei ‘Ah não, tá muito chata, não vou fazer assim não’… Eu fiz, sabe, quis fazer mesmo, de verdade. E acho que está aí um pouco o motivo dessa polêmica toda”, analisou a estrela.

Vale lembrar que depois, em Portugal, um site chamado “Eu adoro a Eduarda” foi criado para defender a personagem. “Ela amadureceu, cresceu, reagiu. E as pessoas gostaram dessa mudança. É maravilhoso, eu acho muito interessante”, observou Duarte.

Veja:

Sites na época de Por Amor defendiam e criticavam Eduarda (Gabriela Duarte)
Sites na época de Por Amor defendiam e criticavam Eduarda Gabriela Duarte Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade