Definição

Na política e fora da TV? Futuro de Datena vai ser definido nesta semana

Jornalista é responsável por uma das maiores audiências da Band

Publicado em 26/06/2022

A previsão é que até quarta-feira (29) o martelo seja batido sobre o futuro de José Luiz Datena. O jornalista tem avaliado a possibilidade de entrar na disputa pelo Senado nas eleições deste ano. Caso isso se confirme, ele precisa deixar a TV, como determina a legislação.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Fernando Oliveira, do UOL, nos corredores da Band, executivos acreditam em uma possível desistência, como aconteceu em anos anteriores. Em 2016, o apresentador cogitou concorrer para prefeito de São Paulo e em 2018 chegou a se lançar como pré-candidato ao Senado.

Além disso, de olho no pleito deste ano, a possibilidade de Datena se candidatar à Presidência e até mesmo a vice-presidente foi ventilada, o que não ganhou forma com o passar do tempo, optando, então, por uma vaga como senador. 

Na semana passada, Datena esteve em Brasília acompanhado por Johnny Saad, dono da Band, para avaliar seus próximos passos. Caso entre para a política, ele vai deixar o comando do Brasil Urgente, responsável por uma das maiores audiências da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade