Sem intriga

Na GloboNews, Bruno Covas chama dados de ‘fofoca’ e Christiane Pelajo se defende; confira

Prefeito pediu para não falar de fofoca e negou dados

Publicado em 11/02/2020

No Edição das 16h, da GloboNews, desta terça-feira (11), as apresentadoras Christiane Pelajo e Natuza Nery conversaram ao vivo pelo telefone com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), para saber sobre o trabalho de recuperação das chuvas.

Em determinado momento da conversa, Pelajo falou sobre os investimentos em infraestrutura na área e Covas desmentiu os dados. “Esse número não é verdade, a gente gastou no ano passado 85% do valor previsto”, rebateu o prefeito, que explicou que não dá para seguir no futuro olhando os números do passado.

Na sequência, a jornalista reafirmou que os dados são frutos de um levantamento feito pela TV Globo, no SP2 e Bruno Covas reforçou que os números não condizem com a realidade. “Talvez quem olhou, tenha olhado uma rubrica errada”, alegou.

Pelajo, então, insistiu na veracidade da informação e questionou se o prefeito não conversava com o governador sobre isso. Em seguida, Covas perdeu a paciência e disse: “Isso é você que está dizendo.”

A profissional se defendeu, afirmando que estava apenas perguntando e lembrou ao político sobre o dever de sua profissão. “Eu sou jornalista e estou perguntando, Prefeito“, disse Pelajo. Em seguida, Covas acusou a jornalista de fazer fofoca.

Vocês não vão criar, nem inventar briga minha com o governador João Dória. Não vamos falar de fofoca então?”, disse. Logo depois, Natuza Nery acabou entrando na conversa. “Não, não vamos falar de fofoca, porque fofoca não interessa o drama dessas pessoas”, finalizou a apresentadora.

*colaboração de Henrique Carlos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade