Aclamado diretor

Na Globo desde os anos 80, Jayme Monjardim confessa ser espectador de Gênesis: “Eu acho um mérito da Record”

O renomado profissional tem mais de 40 anos atuando como diretor

Publicado em 13/06/2021

O diretor Jayme Monjardim completou 65 anos em maio. Contratado da TV Globo desde os anos 80, ele reúne dezenas de trabalhos aclamados pelo público e pela critica, entre eles A Vida da Gente, atual cartaz das 18 horas, agora tem a atenção voltada para a finalização da série O Anjo de Hamburgo, primeira produção de língua inglesa do Globoplay que teve suas filmagens concluídas recentemente.

Em entrevista ao jornalista Eduardo F. Filho, para o site Notícias da TV, o renomado diretor revelou ser um observador das produções das concorrentes da TV Globo. Gênesis, a superprodução bíblica da Record TV estreada em janeiro, entra para a lista de Monjardim, que tem a religião como uma de suas fortalezas.

É impossível fazermos o que a gente faz sem assistir à concorrência. Eu assisto, e dou muito crédito porque é muito bem-feito. A concorrência sempre é muito bem-vinda. Eu acho um mérito da Record incrível de fazer novelas.

Já fiz novelas na Band, assistia às novelas deles, assisto às novelas do SBT quando eu posso. Sou partidário de todo mundo fazer novela. Quanto mais concorrência, mais disputa e mais qualidade. Mais a gente vai brigar pela qualidade”, esclarece ele, que em julho debutará com a novela Tempo de Amar no México, pela rede Imagen Televisión.

Questionado se toparia dirigir um folhetim bíblico, Jayme Monjardim foi enfático: “Eu dirijo o que eu gosto. Não tenho escolha, desde que seja um tema que mexa com as pessoas, ou que tenha uma movimentação social. Eu acho muito importante também que chega um determinado momento em nossa vida que a gente gosta de dirigir coisa que a gente está apaixonado, e estar apaixonado pelo projeto é fundamental.

A entrevista completa você confere no site Notícias da TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade