Na CNN Brasil, presidente da Funarte se estressa e é cortado por Phelipe Siani: “Não sou palhaço!”

Maestro foi tirado do ar sem conseguir concluir sua resposta

Publicado há 5 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recém-demitido da presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) por Regina Duarte, e restituído ao mesmo cargo posteriormente, o Maestro Dante Mantovani concedeu uma entrevista ao canal CNN Brasil, na tarde deste domingo (10), e chamou a atenção dos telespectadores a exaltação do político com os debatedores e os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani.

A insistência dos jornalistas sobre os motivos que ocasionaram sua demissão do cargo deixou o clima no melhor/pior estilo Regina Duarte, na última quinta, dia 7. O presidente da Funarte, desconfortável com a “falta de compreensão” com suas explicações, aumentou o tom com os apresentadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estou aberto ao debate, vocês não aguentam dois minutos de debate comigo. Vamos debater arte, vamos debater a história da música, vamos debater filosofia? Eu sou sério, eu não sou palhaço, não“, rechaçou ele, ao vivo. Na sequência, Phelipe Siani o interrompeu e foi enérgico: “Maestro, a gente quer saber por que você foi demitido. É isso que importa.”

Mantovani retrucou: “Não sei. Você tem que perguntar pra quem me demitiu!“. Aos trancos e barrancos a entrevista seguiu com frequentes interrupções (principalmente por Mari Palma), e Dante acabou tirado do ar abruptamente sem conseguir concluir sua respostas sobre as questões em debate.

Anteriormente

Na quinta, dia 7, o maestro já havia causado um climão em sua participação no programa Live, quando se referiu a Mari Palma como “a repórter aí” e foi interrompido por Phelipe Siani, que defendeu a namorada e colega de bancada.

Visivelmente incomodado, o jornalista pediu desculpas por interromper para deixar claro que “não é repórter, é a apresentadora do Live, a Mari Palma”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais