Barraco

Na CNN Brasil, presidente da Funarte se estressa e é cortado por Phelipe Siani: “Não sou palhaço!”

Maestro foi tirado do ar sem conseguir concluir sua resposta

Publicado em 10/05/2020

Recém-demitido da presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) por Regina Duarte, e restituído ao mesmo cargo posteriormente, o Maestro Dante Mantovani concedeu uma entrevista ao canal CNN Brasil, na tarde deste domingo (10), e chamou a atenção dos telespectadores a exaltação do político com os debatedores e os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani.

A insistência dos jornalistas sobre os motivos que ocasionaram sua demissão do cargo deixou o clima no melhor/pior estilo Regina Duarte, na última quinta, dia 7. O presidente da Funarte, desconfortável com a “falta de compreensão” com suas explicações, aumentou o tom com os apresentadores.

Estou aberto ao debate, vocês não aguentam dois minutos de debate comigo. Vamos debater arte, vamos debater a história da música, vamos debater filosofia? Eu sou sério, eu não sou palhaço, não“, rechaçou ele, ao vivo. Na sequência, Phelipe Siani o interrompeu e foi enérgico: “Maestro, a gente quer saber por que você foi demitido. É isso que importa.”

Mantovani retrucou: “Não sei. Você tem que perguntar pra quem me demitiu!“. Aos trancos e barrancos a entrevista seguiu com frequentes interrupções (principalmente por Mari Palma), e Dante acabou tirado do ar abruptamente sem conseguir concluir sua respostas sobre as questões em debate.

Anteriormente

Na quinta, dia 7, o maestro já havia causado um climão em sua participação no programa Live, quando se referiu a Mari Palma como “a repórter aí” e foi interrompido por Phelipe Siani, que defendeu a namorada e colega de bancada.

Visivelmente incomodado, o jornalista pediu desculpas por interromper para deixar claro que “não é repórter, é a apresentadora do Live, a Mari Palma”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade