Sessão dupla

Na Band, clássicos de Steven Spielberg são as apostas para este final de semana

Juntos, os filmes conquistaram 7 Oscars

Publicado em 08/04/2020

Dois clássicos do cinema dirigidos por Steven Spielberg vão animar o público na noite deste domingo (12) na na Band. A sessão dupla começa às 19h30, na faixa Domingo no Cinema, com a exibição de Tubarão. Lançado há 45 anos, o longa-metragem foi sucesso nos cinemas de todo o mundo e conquistou três estatuetas do Oscar.

Na Sessão Especial, às 21h30, o telespectador poderá acompanhar E.T.: O Extraterrestreblockbuster de 1982 que continua emocionando até hoje. Aclamado pela crítica, o filme ganhou quatro das nove categorias em que foi indicado ao Oscar e permaneceu durante 11 anos como a maior bilheteria de todos os tempos.

Ficha técnica de Tubarão (Jaws)

Suspense, 1975, USA, 02:01:59, 14 anos
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss

Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, na Nova Inglaterra, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco. O chefe de polícia, Martin Brody, quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginam.

Ficha técnica de E.T. – O Extraterrestre (E.T. The Extra Terrestrial)

Aventura, 1982, USA, 01:50:14, Livre
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe de seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade