INFIEL

Mutilada e renegada por Apepi: veja o final amaldiçoado de Neferíades em Gênesis

Esposa de Potifar vai pagar por suas enganações nos últimos momentos da trama

Publicado em 03/11/2021

Neferíades (Dandara Albuquerque), uma das principais vilãs da fase final de Gênesis, chamou a atenção por sua frieza e seus comportamentos ninfomaníacos. Na história, a ardilosa enganou o marido, Potifar (Val Perré), por diversas vezes e fez José (Juliano Laham) amargar na cadeia injustamente por dois anos.

Entre uma armação e outra, a esposa infiel começa a ser punida como os costumes do Egito após ser flagrada na cama com Teruel (Amauri de Oliveira). O primeiro castigo terrível foi a mutilação de seu nariz – a foto acima demonstra bem esse momento.

Após isso, buscando sobreviver, Neferíades embarca no mundo da prostituição, mas ao ser encontrada é humilhada como nunca por ninguém menos do que Potifar, que não a perdoa por tudo o que ela lhe fez. “Faço tudo o que você quiser”, sugere ela, sendo completamente escorraçada pelo ex.

O próximo castigo então é ser esquecida no deserto, onde passa dias e dias sem água e comida. Teruel é quem encontra a moça mutilada e desidratada em meio às dunas.

E é aí que ela decide descer até o mais baixo nível e pedir abrigo a Apepi (Jorge Lucas). Teruel, que é servo do inimigo do faraó, tenta convencê-lo, mas traz uma resposta incisiva. Nem ele quer se aliar à víbora. “Não adianta. O Apepi teme muito a fúria dos deuses. Ele não vai arriscar provocar nenhum deles tendo uma mulher amaldiçoada entre nós. Você vai ter que voltar pro Baixo Egito”, sentencia o servo do vilão.

Quando ele diz “mulher amaldiçoada” tem a ver com o fato dela ter sido mutilada. Para os povos antigos, não ter uma parte do corpo significava algo extremamente ruim e, portanto, essas pessoas eram marginalizadas. É o que acontece com Neferíades. Apepi ordena que ela vá embora do Alto Egito para sempre.

Mesmo insistindo muito pela ajuda de Teruel, ela recebe resposta negativa. “Sinto muito. Não tem nada que eu posso fazer”, declara o rapaz, deixando Neferíades no meio do deserto, sem qualquer perspectiva de sobreviver. Ela termina Gênesis abandonada, percorrendo as areias infinitas do Egito.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade