Músicos latinos premiados estrelam segunda temporada de Encuentros en Brasil, no HBO Max Up

Publicado em 28/08/2018

Nesta quarta-feira (29/8), às 22h40, estreia a segunda temporada da série de TV “Encuentros en Brasil”. Semanalmente, no canal HBO Max Up, serão exibidos dois episódios, com artistas latinos viajando pelo País e vivenciando experiências culturais e turísticas.

HBO celebra a vida de Robin Williams com o documentário Come Inside My Mind

No programa, os compositores apresentam uma canção inédita sobre o Brasil, criada especialmente para a série. Nesta temporada, participam cinco músicos. Cada um deles protagoniza dois episódios, totalizando dez capítulos, em localidades diferentes: o uruguaio Roberto Musso (em Brasília e em São Paulo); o colombiano Juan Pablo Vega (em Recife e no litoral de Pernambuco/Alagoas); a chilena Camila Moreno (no Rio de Janeiro e em Paraty); o argentino Lisandro Aristimuño (em Florianópolis e na Serra Catarinense) e o mexicano Paulino Monroy (em Salvador e em Porto Seguro/Trancoso).

O Negócio encerra trajetória firmando-se como a melhor série nacional da HBO

“A segunda temporada de ‘Encuentros’ tem uma produção impecável e traz canções lindas, verdadeiras homenagens ao País”, conta Paulinho Moska, curador e apresentador da série. O compositor, que também assina a trilha de abertura do programa (“Flores de Abraços”), é um dos grandes entusiastas do intercâmbio musical latino-americano: “Receber hermanos tão talentosos, para trocas culturais e humanas na nossa terra, é uma grande honra.”

Primeiros episódios no HBO Max Up

Musso, vocalista da banda El Cuarteto de Nos (vencedora do Grammy Latino), protagoniza os primeiros episódios. Apaixonado pelo Brasil, o cantor se surpreendeu com as cidades visitadas, que ainda não conhecia. Sobre São Paulo, por exemplo, ele diz: “Para mim, foi uma experiência única, histórica, uma vez que tocou todas as minhas paixões: música, futebol, relações humanas, arte”.

Além da série de TV, poderão ser conferidos vídeos em Realidade Virtual dos músicos convidados, videoclipes com as canções inéditas, diários de viagem dos artistas e um álbum eletrônico, que estará presente em dezenas de serviços de música, como Spotify, Apple Music e Google Play.

“Encuentros en Brasil” tem coprodução da beGIANT Advertainment e da Santa Rita Filmes. Todas as canções da série foram gravadas nos estúdios da Trama, em São Paulo.

Primeira temporada

Na primeira temporada do programa, também participaram músicos renomados: Jorge Drexler (do Uruguai), Natalia Lafourcade (do México), Francisca Valenzuela (do Chile), Kevin Johansen (da Argentina), Andrea Echeverri (da Colômbia) e Alejandro e Maria Laura (do Peru). As experiências dos artistas renderam 12 episódios, transmitidos para toda a América Latina, pela HBO.

Trecho da música inédita “Ella Es Brasil”, de Roberto Musso (do episódio de estreia de “Encuentros en Brasil 2”):

Amazonas de escudo verde

Qué placer volver a verte

En tu Río Grande, en tu Bello Horizonte

Lugares donde puedo reconocerme

Me pierdo en tu carnaval, me hundo en tu Pantanal

Entre samba, bossa y funk

Es ahí que aparece ese manto

Con el que se me protegen tus Santos

Entre la magia de tu Oro Preto

Encontré mi amuleto

Y fue en mis días más oscuros

Cuando me diste abrigo en tu Puerto Seguro

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade