Cultura

Museu da TV, Rádio e Cinema anuncia a inauguração de sua sede em 2022

O Grupo Observatório é um dos parceiros da instituição

Publicado em 21/12/2021

Vida Alves, Walter Forster e Lia de Aguiar, são atores da primeira novela do país, Sua Vida Me Pertence, pioneira do gênero no Brasil, há 70 anos. A trama foi cenário do primeiro beijo na teledramaturgia, entre Vida e Walter.

Pioneiros que em 1995 se reuniram para preservar a memória de toda radiodifusão. Profissionais que, aliados a colegas, fundaram a APITE – Associação dos Pioneiros da TV, futura Pró-TV. Com seus eventos e iniciativas reuniu milhares de pessoas em mais de 2 décadas. O sonho maior? Construir o Museu da TV.

Em meio à pandemia, o possível fim tornou-se um recomeço. A Pró-TV chegou ao fim, mas o sonho saiu do papel. Do virtual foi ao real. Nasce o Museu da TV, Rádio & Cinema, vai para forma física, ampliando o acervo que tinha desde então. Escolhemos hoje, exatos 70 anos da telenovela, para divulgar em nossas redes o nosso presente a vocês.

No primeiro semestre de 2022 será inaugurada a sede do Museu da TV, Rádio & Cinema, com apoio do Centro Universitário Belas Artes, pioneiro no curso de Teledramaturgia do país, com apoio institucional das principais entidades da nossa área, como ABERT, ABRATEL, IBEPEC, BRAVI, SET, Fórum SBTVD, ABTU, ABCCOM, UBI, APODEC e muitas outras.

Em nosso conselho representantes dos setores, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), nosso Conselheiro de Honra, e na direção Elmo Francfort, coordenador da entidade. “Vamos enaltecer, democraticamente, a memória de todos que fizeram a história, dando prosseguimento ao projeto da patronesse Vida Alves, preservando o passado e debatendo o futuro das áreas”, ressalta Francfort, que trabalhou com ela por 17 anos e que tem sua carreira pautada pela causa.

É um agradecimento aos que construíram essa história. A nova sede será aberta ao público na Vila Mariana. Na data de hoje, o @museudatv também estará presente no ar, tendo apoiado “70 Anos Esta Noite” (Globo) e “As Novelas Que Amamos” (Canal Viva). Muito mais do que o primeiro beijo e a primeira novela, hoje anunciamos um passo importante para nossa história, a causa continua firme. O Grupo Observatório é parceiro do Museu da TV e nosso diretor geral, Neuber Fischer é membro do conselho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade