Murilo Benício fará versão brasileira de série da BBC

Publicado em 05/04/2018

Murilo Benício comprou os direitos de produção de Doctor Foster e pretende realizar a versão brasileira da série britânica. Produzida e exibida pela prestigiada BBC, a trama se trata de uma médica bem-sucedida que se transforma quando desconfia que o marido pode estar traindo-a.

No Reino Unido, a Doctor Foster, exibida em 2015 e 2016, alcançou boa repercussão e audiência, cerca de 10 milhões de telespectadores, em alguns episódios, de acordo com o site Notícias da TV.

Veja também: Globo escolhe grande sucesso para o Vale a Pena Ver de Novo

À publicação, o ator, que é contratado da Globo, disse que, além de produzir a versão nacional, gostaria de atuar junto com sua esposa, Débora Falabella. A ideia é que ela faça a personagem principal.

“Vimos essa série na Netflix e a primeira coisa que pensei foi na Débora interpretando a protagonista. É um papel maravilhoso para ela, amamos o texto e a história”, revelou o ator.

Ele ainda explicou como atuou para conseguir os direitos. Benício ligou para sua advogada, que entrou em contato com o centro de produção da BBC, em Londres, e, então, uma representante da empresa no Brasil foi acionada para fechar o acordo.

O ator tem uma produtora, chamada MB. Com os direitos de Doctor Foster em mãos, ele produzirá em parceria com a BBC Studios e a Endemol Shine Brasil e entregaria o produto pronto para a Globo ou outro exibidor. Neste último caso, nem ele, nem Falabella poderiam ser protagonistas porque mantém vínculo de exclusividade com a emissora carioca.

“Tenho que dar prioridade à Globo. Sou funcionário dela e tenho 25 anos de história lá. Eles sabem que existe que esse projeto está comigo”, contou sobre a possibilidade de produzir para outra empresa.

O objetivo é iniciar a produção logo, já no segundo semestre. Com isso, segundo Benício, a ideia é gravar a série em uma cidade do interior de Minas Gerais.

Confira, abaixo, a atmosfera de Doctor Forter na BBC.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade