Esporte

Mundial de Esportes Aquáticos começa nesta semana, com transmissão exclusiva do SporTV

Início do torneio ocorre nesta sexta-feira (17)

Publicado em 16/06/2022

Depois de seguidos adiamentos por conta da pandemia, o Mundial de Esportes Aquáticos ganhou uma edição excepcional nesta temporada. A competição, que acontece a cada dois anos, em anos ímpares, teve o seu calendário alterado, e acontecerá entre os dias 17 de junho e 3 de julho.

Os melhores atletas da natação nas piscinas e águas abertas; nado artístico; saltos ornamentais; e polo aquático estarão reunidos em Budapeste, capital da Hungria. O SporTV mostra com exclusividade todas as provas da natação, desde as eliminatórias até as finais; além da participação brasileira nas principais disputas.

Serão, ao todo, mais de 130 horas de transmissões ao vivo, começando nesta sexta-feira, com as preliminares do nado artístico, às 8h, no SporTV 3. A narração é de Márcio Meneghini e os comentários de Mônica Rosas.

A cobertura multiplataforma do torneio segue nos programas do SporTV e também no GE. No Ça Va Paris, apresentado por Marcelo Barreto e Fabi Alvim, que vai ao ar às 23h desta sexta-feira (17), no SporTV2, um perfil do medalhista olímpico Bruno Fratus, uma das principais esperanças do Brasil na competição e que vai tentar nadar os 50m livre abaixo dos 22 segundos pela centésima vez.

Em toda a história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Brasil já conquistou 42 medalhas, sendo 13 de ouro, 14 de prata e outras 15 de bronze, e fez a sua melhor campanha em 2013, ao subir no pódio por 10 vezes, em Barcelona.

Nesta edição, o país estará representado em Budapeste por 81 atletas. Entre eles, a baiana Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio-2020 na prova dos 10km da natação em águas abertas e dona de 11 pódios em mundiais, além dos também medalhistas na capital japonesa, o carioca Bruno Fratus, bronze nos 50m livre; e o gaúcho Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade