Multishow estreia nova temporada do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro com Titi Müller

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
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Criado
com objetivo de fomentar a cultura cervejeira, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro
chega em 2019 a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. E,
pela segunda vez, o programa será veiculado pelo Multishow, com exibição
dos melhores momentos na Globo.

Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o formato estreia no canal pago, da Globosat, na próxima quinta-feira (27), às 23h15. Já os principais acontecimentos da semana serão levados ao ar na madrugada de sexta para sábado na TV Globo. A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja. 

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Para
esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e
refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA),
caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.

Apresentado
por Titi Müller, o reality bateu recorde de inscrições de todas as
edições anteriores. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os
autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do
programa.

O
vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn. Além
disso, o ganhador também ganhará: um curso do Instituto da Cerveja do Brasil
(ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil; e uma viagem
para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

O desempenho de cada participante na competição será avaliado por um time de jurados formado por: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn; Bia Amorim, sommelière de cerveja; e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.

Novidades da temporada

Além
dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada
será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais
convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas
artesanais.

Nessa
disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá
chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha. Para ser o Eisenbahn
Mestre Cervejeiro
não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa.

Por
isso, outra novidade para este ano são os duelos. Nesta etapa do reality, a
cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um
estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem.

O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado do programa, que é um projeto com coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O processo de seleção dos participantes

Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros. Os profissionais testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Apresentadora e jurados

Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento
do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais. “Quando
tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para
que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas.
A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil
”,
finaliza Mendes.

Já a
diretor de marketing de cervejas craft do Grupo Heineken Brasil, Alexandre
Cândido
, avalia o reality como uma plataforma para levar conhecimento
cervejeiro para mais pessoas. “O conteúdo do reality reforça a mensagem que
a Eisenbahn busca transmitir, a de ser conhecida como uma cerveja de qualidade
que possui diversos estilos. Com a entrada dos influenciadores como aprendizes
cervejeiros dos Mestres Cervejeiros, pretendemos trazer conteúdo cervejeiro
para diferentes perfis de pessoas, de forma simples e descomplicada
”, analisa
o executivo da companhia.

O
branded entretainment é a ferramenta ideal para propagar os valores da marca e
ao mesmo tempo engajar e encantar a audiência. Comprovamos mais uma vez isto
com os números incríveis que a parceria Eisenbahn, Endemol Shine Brasil e
Globosat/Multishow conquistaram com este reality show
”, finaliza Gonzalo
Marcó, Head of Branded Content da Endemol Shine Brasil.

A
gerente de marketing do Multishow, Patrícia Pieranti, destaca a relevância dos
projetos cocriados com marcas. “O Multishow está sempre disposto a
desenvolver projetos especiais com marcas que conversam com o público do canal.
Possuímos em nossa trajetória um histórico expressivo de produção de realities
shows, um formato que tem ótima aderência com a nossa audiência. A parceria com
a Heineken, que foi um sucesso no ano passado, traz mais uma vez a nossa
apresentadora Titi Müller ao comando da atração, com toda a leveza, humor e
conteúdo necessários para esse desafio
”, observa.

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