Carlinhos Maia

Multishow diz acompanhar polêmica com Carlinhos Maia, mas mantém projeto de programa solo

Canal enviou nota dizendo que não compactua com opinião

Publicado em 03/09/2019

O Multishow se pronunciou pela primeira vez sobre as polêmicas envolvendo o influenciador Carlinhos Maia. Mesmo com muita pressão do público nas redes sociais para que o canal rescindisse o contrato do humorista, Carlinhos Maia seguirá com o projeto de seu novo programa solo previsto para estrear em 2020.

A pressão contra o Multishow começou no último domingo (1), quando Carlinhos Maia falou sobre suicídio em seus Stories. Carlinhos disse receber mensagens de muitos fãs querendo se matar, o que lhe revoltou. Sua fala foi vista pelo público como um gatilho e um incentivo para que esses fãs cometessem o ato.

“Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, afirmou Maia. Ele foi criticado por colegas influenciadores, como Felipe Castanhari e Felipe Neto.

A fala causou ainda mais revolta porque setembro é um mês de conscientização da depressão. O movimento é chamado de setembro amarelo. A repercussão ruim fez Carlinhos apagar os vídeos. Ele também negou que tenha pedido para seus seguidores se matarem.

Com isso, nas redes sociais, começou uma campanha para que o Multishow dispensasse Carlinhos Maia e perguntava se o canal compactuava com suas posições. Para o Observatório da Televisão, a emissora disse que acompanha a repercussão junto a Carlinhos e seus empresários. No entanto, disse que sua opinião não corresponde com a do Multishow.

Nota do Multishow mantém Carlinhos Maia como contratado

“Desde a publicação dos vídeos, o Multishow está acompanhando a repercussão e em contato com os empresários do artista. As opiniões pessoais em suas redes não necessariamente representam os valores que o canal trabalha em seu conteúdo no dia a dia”, diz o canal em nota.

Vale lembrar que Carlinhos Maia assinou contrato com o Multishow e terá um programa solo. O piloto do programa já foi feito e ele será gravado entre setembro e outubro. No entanto, só irá ao ar no ano que vem. O formato mostrará Carlinhos recebendo convidados famosos na sua vila alagoana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade