Mulheres unidas jamais serão vencidas é o tema do novo episódio de Mister Brau

Publicado em 06/06/2017

Nesta terça-feira, dia 6 de junho, será o dia da revolta das mulheres em ‘Mister Brau’. Elas se unem contra o machismo no episódio que conta com a participação mais do que especial de Elza Soares. A cantora, um ícone do combate ao preconceito contra a mulher, abre o programa com a música “Maria da Vila Matilde”. A confusão começa com a frase “Atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher”, que faz parte de uma campanha publicitária exibida no programa Os Brau ao fim da apresentação de Elza.

Segundo Michele (Taís Araújo), a campanha faz apologia ao machismo. Completamente avessa a qualquer tipo de preconceito, ela ordena o fim da exibição do anúncio e sugere um texto alternativo: “Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher”. Pensando apenas no lucro comercial do programa, Andrea (Fernanda de Freitas) não concorda com a atitude e acredita que se trata apenas de um capricho.

Globo aprova nova temporada de Mister Brau

Apesar de todo o apoio que recebe de Brau (Lázaro Ramos), Michele não deixa barato: ela questiona a responsabilidade do marido com os afazeres da casa e acaba lançando um desafio doméstico. Aos cuidados de Brau, a mansão vira de pernas para o ar, mas ele consegue instaurar a ordem antes da volta de Michele e ainda organiza a festa de aniversário de Lia (Brunna Oliveira), que terá uma convidada ilustre: Barbara, goleira da seleção brasileira de futebol. Ao lado dela, Andrea (Fernanda de Freitas) se junta à cliente no combate ao preconceito incitado pela propaganda, que tem direção de Francis (Giulia Gam, em participação especial).

‘Mister Brau’ tem redação final de Jorge Furtado e direção de Patrícia Pedrosa e Flávia Lacerda. O seriado é exibido às terças-feiras, logo após ‘A Força do Querer’.