Nova fase

Mulheres que fizeram história pelo Brasil participam ao vivo do Esporte Espetacular

Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez apresentam o programa

Publicado em 03/03/2022

O Esporte Espetacular está prestes a entrar em uma nova fase. A partir deste domingo (6), o programa da Globo passa a ser feito em um moderno estúdio de 436 metros quadrados, cerca de três vezes maior do que o anterior, e abre novas possibilidades para Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez.

Eles poderão receber convidados para participações ao vivo, terão mais liberdade para circular e interagir e até para se enfrentar em desafios esportivos. O Esporte Espetacular será o primeiro programa do Esporte a ter espaço fixo nos Estúdios Globo, onde também são gravadas as novelas e programas de entretenimento.

Uma das novidades é a arquibancada, onde neste domingo estarão quatro mulheres que marcaram a história do esporte brasileiro: a ginasta Rebeca Andrade, a nadadora Ana Marcela Cunha, a jogadora de vôlei Fernanda Garay – todas campeãs olímpicas – e a Rainha Hortência, campeã mundial de basquete em 1994 e também medalhista olímpica de prata dois anos depois com a seleção brasileira.

O bate papo será sobre a representatividade e força feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além das convidadas, o programa deste domingo exibe uma entrevista exclusiva com a jogadora Marta, realizada pelo correspondente Marcelo Courrege, em Paris, durante o Torneio Internacional da França.

Nossa ideia é aproveitar todas as possibilidades deste novo estúdio. Ele nos dá a chance de receber convidados, trazer uma banda de música ou um time inteiro de futebol, caso seja necessário, por exemplo. Queremos explorar tudo conforme a temporada do esporte for acontecendo”, acredita Lucas Gutierrez.

Bárbara e Lucas também vão receber, ao vivo, o comentarista Paulo Nunes para um café da manhã e uma conversa sobre os jogos dos estaduais, com destaque para o clássico mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, que o Premiere exibe para todo o país às 18h deste domingo.

Por falar em rivalidade mineira, quem também marca presença nesta estreia é a banda Skank. O apresentador Lucas Gutierrez bate um papo por vídeo com o vocalista Samuel Rosa sobre os 25 anos do clipe É Uma Partida de Futebol, gravado no Mineirão, durante um clássico entre os clubes de maior torcida do estado.

Vamos ter a oportunidade de fazer um programa mais quente e vivo, sem abrir mão das matérias especiais. Teremos pequenos sets diferentes dentro do mesmo estúdio, ambientes com fundos diferentes, adaptados ao evento. Com ajuda da tecnologia, o nosso estúdio estará mais personalizado”, afirma Bárbara Coelho.

Verão Espetacular: Duelo de Motos

No penúltimo evento do Verão Espetacular é a vez de os motociclistas desafiarem a gravidade. Em Atibaia, interior de São Paulo, o Duelo de Motos reúne os principais nomes do motocross estilo livre em um chaveamento simples, um contra um. Oito pilotos duelam em formato eliminatório para apresentar manobras de tirar o fôlego em rampas de terra.

O desempenho será avaliado emcinco quesitos: variedade (versatilidade), execução (técnica), estilo (forma e fluidez), uso da pista (aproveitamento das rampas) e energia (empolgação e entretenimento). O evento terá a narração de Sergio Arenillas, comentários de José Gaspar e reportagem de Fernando Vidotto.

O Esporte Espetacular começa logo depois do Auto Esporte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade