REPRESENTATIVIDADE

Mulheres conquistam espaço na equipe de cinegrafistas da RBS TV

Tiemy Saito, Pam Hauber e Carol Ambros são as novas operadoras de câmera

Publicado em 23/04/2021

Cada vez mais, aumenta a presença de mulheres em trabalhos historicamente associados a homens. E nas funções por trás das câmeras não tem sido diferente. Na RBS TV, desde novembro, três novas cinegrafistas passaram a compor o time de operadores de câmera da emissora.   

Tiemy Saito e Pam Hauber atuam na RBS TV Porto Alegre. Já Carol Ambros faz parte da equipe de Santa Cruz do Sul. Tiemy é graduada em Realização Audiovisual pela Unisinos, enquanto que Pam é formada em Produção Audiovisual pela PUCRS e Carol é graduanda em Produção Editorial pela Universidade Federal de Santa Maria.

 “Saber que estou participando do processo de divulgação da informação está sendo uma experiência única e extraordinária. Ainda mais extraordinário é saber que eu, junto com minhas colegas, mulheres que trabalham criando imagens, estamos reabrindo o caminho da presença feminina no time de cinegrafistas. Espero que a nossa presença inspire outras mulheres a conquistarem o seu espaço, buscarem o que querem e quem sabe ser nossas colegas aqui na TV“, diz Tiemy.   

Já Pam, reconhece que é uma oportunidade incrível de provar o diferencial das mulheres. “Espero poder mostrar um pouco do mundo através do meu olhar nesse novo desafio pra mim que é trabalhar com jornalismo. Que seja o início de uma bela trajetória para todas nós e que cada vez mais outras mulheres ocupem esses e todos os cargos que tiverem vontade de ocupar“, avalia ela.

Carol Ambros afirma que se sentiu acolhida na empresa, que tem sido uma fonte de aprendizado. “O que um dia eu pensei que seria quase impossível se tornou algo real, leve e que me traz muita felicidade. É até engraçado lembrar quantas vezes falei “Um dia vou ler meu nome nos créditos da RBS”, porque hoje além de ler, eu sou e me sinto parte de algo incrível. Claro que ainda me questionam se aguento carregar o equipamento sozinha, mas eu não só aguento como também adoro!“, afirma.   

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade