Éramos Seis

Muito doente, Júlio aceita ir para hospital, mas sem ‘gaiola’

Protagonista não quer saber de entrar em ambulância

Publicado em 28/10/2019

Júlio (Antonio Calloni) não está nada bem, em Éramos Seis. A dor no estômago piorou significativamente e nem o remédio é suficiente. A única saída é ir para um hospital. De primeira, ele rejeitou a ideia, já que não queria perder o dia de trabalho. Mas, como Assad (Werner Schünemann) lhe deu um bônus por 25 anos de trabalho na loja, ele acaba aceitando ir se tratar.

“Não adianta, temos que ir pro hospital”, diz Lola (Gloria Pires). “Nós já falamos sobre isso, Lola. Preciso trabalhar, ganhar a vida”, reage Júlio. Ela insiste: “Já temos um dinheiro pra segurar as pontas. O seu Assad lhe deu um bônus, reconhecendo o seu valor no trabalho. Entregou um cheque pro Julinho na festa do casamento”.

Ele se surpreende ao ver o cheque no valor de dois contos de réis. “O que é a vida, eu nunca tive tanto dinheiro dado… E já estou gastando por conta!”, diz o gerente da loja de tecidos. “Vamos pro hospital então, não é?”, pergunta ela, carinhosa. “Lola, você me faz um favor?”.

Ela promete fazer, e ele pede: “Não deixe eles me levarem naquela gaiola… A ambulância parece uma gaiola, Lola! Por favor… De ambulância não quero ir!”. Mais tarde, Lola e Carlos (Danilo Mesquita) pedem ajuda a Afonso (Cássio Gabus Mendes) para levar o pai ao hospital. O dono armazém acabou de comprar um automóvel.

O momento em que Júlio deixa a casa da família para ir ao hospital é marcado por uma forte carga dramática. Apesar da esperança de que ele vai ficar bem, a preocupação fica nítida nos rotos de todos os integrante da família, inclusive Lola fica muito apreensiva.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 32, que será exibido em 5 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade