“Muita gente se afastou de mim”, desabafa Wanderley Cardoso sobre alcoolismo e depressão no Sensacional

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (26) Daniela Albuquerque entrevista com exclusividade no Sensacional o ícone da Jovem Guarda Wanderley Cardoso. Durante bate-papo, o cantor relembra seus sucessos e revela sua inspiração para a eterna canção ‘O Bom Rapaz’, além de falar sobre o afastamento dos palcos por conta do alcoolismo e da depressão, que o levaram a tentar se suicidar. “Eu era alcoólatra. Acho que não atrapalhou pouco, não [a carreira] atrapalhou foi muito. Muita gente se afastou de mim”, desabafa o artista, que está recuperado. “Nunca mais bebi, nunca fumei, nunca usei drogas. Graças a Deus estou limpinho”.

Leia também:  Danilo Gentili recebe humoristas do Casseta & Planeta nesta quinta

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao recordar sua trajetória, o cantor conta que sua primeira participação em um programa de Chacrinha quase o fez desistir da carreira. “Eu cheguei lá no Chacrinha e quem me atendeu foi a secretária dele e falou assim ‘ah, o Genival [Mello, seu empresário na época] fica mandando esses menininhos bonitinhos aqui, não vai cantar no programa não. Aí começaram a correr lágrimas, e o Chacrinha ficou com pena de mim e falou: ‘manda lá ensaiar o garoto’”, revive, complementando: “Ensaiei direitinho, chegou na hora do programa cantei exatamente isso [duas frases da canção Rosana] e ele disse ‘palmas para ele, que ele merece’ e me tirou do palco. Jurei que nunca mais iria fazer o programa do Chacrinha”. Após o episódio, Wanderley explica que pensou em parar de cantar, mas que logo se tornou muito amigo do Velho Guerreiro.

Sobre a época de galã, Wanderley confessa o nome de algumas de suas ex-namoradas famosas: “Namorei a Vera Fischer, Gretchen, Débora Duarte. Tive que aproveitar a vida. Tem uma música que eu falo: ‘vou viver a vida, vou viver cantando’, é isso, eu vivia cantando e namorando”, brinca o artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio