Nova era

Mudança na dramaturgia da Record mudará novelas contemporâneas do canal

As mudanças já estavam sendo estudadas há algum tempo nos bastidores

Publicado em 25/08/2021

Desde que as novelas bíblicas começaram a fazer sucesso na grade da Record TV, algumas mudanças aconteceram e o público ficou surpreso com as decisões da alta cúpula sobre as novelas que vieram depois.

A princípio, o canal tem produzido muito menos tramas contemporâneas e isso se deve um pouco ao novo modelo de teledramaturgia da emissora. De acordo com informações obtidas pelo portal NaTelinha, a partir de agora a ideia é fazer como Boni fez na Globo entre os anos 70 e 80, transformar as novelas num modelo social para o país.

Ainda segundo o site, uma fonte confirmou que essa decisão foi tomada há algum tempo e que ajustes estão sendo feitos. A estratégia partiu de Cristiane Cardoso, chefe de dramaturgia e filha do dono da emissora. Eles querem usar a audiência para fazer os telespectadores comprar pautas evangélicas.

Assim como já aconteceu em Amor Sem Igual, as novelas contemporâneas da Record devem mostrar personagens com histórias vividas de acordo com a religião evangélica, mostrando pautas conservadoras e evitando assuntos polêmicos que não sejam tratados no viés cristão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade