Novela clássica

Mucha honra! Fãs do SBT clamam por Maria do Bairro e alcançam o Trending Topics no Twitter

A novela de Thalía já teve seis reprises no Brasil

Publicado em 15/05/2020

Na tarde desta sexta-feira (15) um movimento na internet levou ao Trending Topics do Twitter a hashtag #VoltaMariaDoBairroSBT, em prol de uma reprise da novela pela emissora de Silvio Santos. O pedido, é claro, iniciou de forma organizada por um grupo de fãs da emissora e se espalhou na rede social.

Memes foram usados e cenas da icônica novela foram recordados nos registros. A ala executiva do SBT, liderada por Murilo Fraga (Diretor de Programação) e Fernando Pelégio (Diretor Artístico) foram marcados à exaustão pelos tuiteiros.

Nova reprise de Maria do Bairro tem fraco desempenho
Thalía viveu a personagem Maria do Bairro Divulgação Televisa SA

Maria do Bairro (1995) divide a preferência do público do SBT com a novela Três Vezes Ana (2016), novela protagonizada por Angelique Boyer, a queridinha dos brasileiros junto a Ana Brenda Contreras, Silvia Navarro, Anahí, Maite Perroni e Zuria Vega.

A história da catadora Maria já rodou o mundo com exibições em mais de 150 países. Neste ano o clássico completa 25 anos. No México, além de sua exibição original, entre 14 de agosto de 1995 e 03 de maio de 1996, a novela foi exibida em 2005, 2008 e em 2012.

Capítulos Maria do Bairro
Maria do Bairro Reprodução SBT

Com 185 capítulos, aqui no Brasil ela teve sua estreia em 1997. Baseada no original de Ines Rodena. A novela foi inspirada em Los Ricos También Lloran (1979), também é um remake de uma outra novela venezuelana chamada Raquel, de 1973.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade