COVID-19

MTV toma medidas para garantir pegação segura no De Férias com o Ex Celebs: “Operação de guerra”

A equipe precisou se atentar aos protocolos de segurança

Publicado em 07/04/2021

Para manter a tradicional pegação, a MTV preparou uma operação de guerra para o De Férias Com o Ex: Celebs 2, que estreia nesta quinta-feira (08). Com a necessidade de uma grande equipe por trás da câmeras, foi preciso oferecer protocolos de segurança e evitar a exposição à Covid-19.

Criamos uma ‘equipe de Covid’. Imagine manter mais de 150 funcionários trabalhando e atendendo toda o processo. Então, precisamos alterar as dinâmicas e criamos uma ilha, um isolamento, de onde a maior parte da equipe operava para não ter contato com os participantes“, esclareceu Bettina Hanna, diretora do programa.

Ao contrário de outros realitys de confinamento, como o BBB e A Fazenda, os participantes da atração da MTV realizam atividades fora da casa e precisam ter contato direto com a produção. Isso porque, são gravados os depoimentos inseridos ao longo dos episódios. A informação é do portal Notícias da TV.

Testes [de Covid-19] foram feitos a cada cinco dias, tanto na equipe quanto nos participantes. Quando a produção precisava se aproximar deles, tinha que usar EPI [equipamento de proteção individual]. Máscara, avental, luvas, álcool em gel. Tudo higienizado. Foi uma operação de guerra. Foi difícil e desafiador“, relatou Bettina.

Para a realização de tarefas pontuais, que poderiam oferecer riscos aos confinados, foi designado um grupo específico. A equipe covid era a responsável por tarefas como ir à farmácia e precisava se submeter a um rigoroso protocolo de desinfecção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade