MTV toma medidas para garantir pegação segura no De Férias com o Ex Celebs: “Operação de guerra”

A equipe precisou se atentar aos protocolos de segurança

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para manter a tradicional pegação, a MTV preparou uma operação de guerra para o De Férias Com o Ex: Celebs 2, que estreia nesta quinta-feira (08). Com a necessidade de uma grande equipe por trás da câmeras, foi preciso oferecer protocolos de segurança e evitar a exposição à Covid-19.

Criamos uma ‘equipe de Covid’. Imagine manter mais de 150 funcionários trabalhando e atendendo toda o processo. Então, precisamos alterar as dinâmicas e criamos uma ilha, um isolamento, de onde a maior parte da equipe operava para não ter contato com os participantes“, esclareceu Bettina Hanna, diretora do programa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao contrário de outros realitys de confinamento, como o BBB e A Fazenda, os participantes da atração da MTV realizam atividades fora da casa e precisam ter contato direto com a produção. Isso porque, são gravados os depoimentos inseridos ao longo dos episódios. A informação é do portal Notícias da TV.

Testes [de Covid-19] foram feitos a cada cinco dias, tanto na equipe quanto nos participantes. Quando a produção precisava se aproximar deles, tinha que usar EPI [equipamento de proteção individual]. Máscara, avental, luvas, álcool em gel. Tudo higienizado. Foi uma operação de guerra. Foi difícil e desafiador“, relatou Bettina.

Para a realização de tarefas pontuais, que poderiam oferecer riscos aos confinados, foi designado um grupo específico. A equipe covid era a responsável por tarefas como ir à farmácia e precisava se submeter a um rigoroso protocolo de desinfecção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio