MTV muda esquema para faixas de clipes e cria nomes diferentões; conheça

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De posse da Viacom desde 2013, a MTV vai fazer mudanças curiosas em suas faixas de clipes nas madrugadas e manhãs, a partir desta segunda-feira, dia 2 de julho.

Conforme o canal divulgou em sua programação, o programa Playlist MTV está saindo do ar. No ar desde 2013, o programa era dividido por ritmos, e tinha playlists de Rock, Pop, MPB, Alternativa, entre outros gêneros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: MTV confirma terceira temporada de Catfish Brasil

Entretanto, a partir de agora, tais playlists ganharão nomes mais engraçadinhos e temáticos, para definir quando o assinante pode dormir e acordar com músicas dos mais diferentes gêneros.

A primeira playlist será comandada pelo programa Tudão MTV, que vai ao ar das 2h25 às 4h. Segundo o guia de programação da NET, a atação vai misturar todos os ritmos e tentar animar os insones de plantão que assistem o canal até tarde da noite.

Logo após, às 4h, irá ao ar o Naninha, com músicas mais suaves para ajudar quem tem problemas para dormir, conseguir cochilar e ter uma possível boa noite de sono e trabalhar no dia seguinte sem maiores problemas.

Por fim, às 5h35, começa o MTV Acordaê, com uma playlist animada para acordar quem está indo para o colégio ou para o trabalho, e quer ver os clipes de seus artistas favoritos no último volume.

Veja também

Com MTV MIAW 2018, MTV consegue liderança na TV por assinatura entre público jovem

Steven Spielberg queria uma história diferente para Tubarão 2

Emissora ainda dá muito espaço para os videoclipes

Vale ressaltar que mesmo com a sua transição para a TV por assinatura tendo sido bem sucedida até aqui, e mesmo que venha investindo mais em realities shows, a emissora sempre deu alto espaço para os clipes musicais desde que deixou a televisão aberta.

Contudo, de segunda à sexta, são quase 8 horas e 15 minutos de clipes musicais para a sua audiência jovem,  um número alto se considerado que as plataformas digitais atualmente tomaram conta deste espaço, como o YouTube, Spotify, entre outras.

A MTV está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como NET, Sky, ClaroTV, OiTV, entre outras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio