MTV Celebra Coming Day Out em versão brasileira

Publicado em 11/10/2017

Viacom International Media Networks (VIMN) acaba de anunciar nova campanha global – e inédita – que celebra o ato de ‘sair do armário’. “Out in 60 – #PRONTOSAÍ” será lançada em 11 de outubro, em todo mundo, em homenagem ao Coming Out Day. A ação reuniu mais de 50 personalidades internacionais – desde cantores, músicos e comediantes até atletas e influencers. Em depoimentos corajosos e inspiradores, cada um deles conta como foi quando ‘saíram do armário’.

Leia também: Belaventura não sustenta os bons índices das “escravas” antecessoras

No Brasil, Lia Clark, Gloria Groove, Triz, dentre outros nomes, participaram do projeto. “Sou um menino gay. Desde criança eu sabia que era gay, eu sempre fui muito afeminada e me perguntava o que tinha de errado comigo. As pessoas já sacavam, e aos poucos, eu fui me aceitando como era”, revelou Lia Clark.

“Até um tempo atrás eu me identificava como um homem sem gênero, mas não sei se hoje isso se aplica a mim, me considero um homem sem gênero gay; não me incomodo se me chamam de ele montado ou de ela desmontada, isso é indiferente pra mim, o gênero está tão fluido na minha vida hoje em dia; no começo eu me incomodava muito mais”, contou Gloria Groove.

Triz disse: “Eu me sinto desconfortável com o pronome masculino. E com o feminino também. Mas não existem muitas opções, então me sinto forçado a ter que optar por um dos dois. Na dúvida, opto pelo masculino. Mas prefiro que tentem nao usar pronomes, prefiro que as pessoas sejam neutras e remanejem a maneira de falar”.

A campanha vai ao ar em spots de 60 segundos. O mesmo conteúdo será compartilhado nos perfis da MTV Brasil nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

A versão internacional de “Out in 60” conta com a participação de RuPaul, Leona Lewis, Ingrid Nilsen, Charlie Carver, Maggie Lindemann, Lucas Cruikshank, Connor Franta, Marnie Simpson, Patrick Starr, Courtney Act, Laith Ashley, Matteo Lane, entre outros. Ao redor do mundo, os depoimentos das personalidades internacionais poderão ser assistidos na MTV, VH1, Logo, BET, Channel 5, Comedy Central, Nicknight e VIVA.

“Para alguns, o processo que envolve o ato de ‘sair do armário’ pode ser bastante desafiador. Por esse motivo, criamos a campanha “Out in 60 – #PRONTOSAÍ”– para homenagear a comunidade LGBT e ainda abrir espaço para que a audiência possa também compartilhar sua história”, afirma Georgia Arnold, vice-presidente sênior da Viacom International Social Responsibility. “Estamos muito felizes com a participação de tantas personalidades que concordaram em se abrir e dividir com nossa audiência uma parte importante de suas vidas”, completa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade