Polêmica

MP do Futebol pode ajudar Red Bull Bragantino em impasse com a Globo

Emissora carioca perde poder de negociação e concorrentes podem se aproveitar

Publicado em 30/06/2020

O Red Bull Bragantino, time do interior de São Paulo, está prestes a disputar a Série A, do Campeonato Brasileiro. Mas ainda falta um ponto importante: o contrato de transmissão de seus jogos de futebol. Em tese, o time deveria assinar com a Globo, que não fala o seu nome por ser o de uma marca de energéticos.

Mas o clube ainda não chegou a um acordo com a emissora carioca e, com a MP do Futebol, pode, agora, ter mais opções para negociar a transmissão de suas partidas em casa. Isso porque a medida provisória assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, garante ao mandante o controle midiático da partida.

Com isso, por exemplo, o Red Bull Bragantino poderia vender seus jogos com times grandes, que geram muito interesse midiático, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo para outra emissora, que não a Globo. Isso seria um golpe na emissora carioca, que passaria a ter que lidar com um concorrente passando um jogo de um time que ‘é dela’.

Logo Globo Futebol
Logo Globo Futebol Divulgação

De acordo com o site UOL, além da questão da Globo não dizer o nome do Red Bull por entender que estaria fazendo propaganda, há ainda uma questão envolvendo o pay-per-view. Vale lembrar que ainda não há data para o início do Campeonato Brasileiro de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade