Polêmica

Movimento pró-LGBT pede fim de patrocínio a Sikêra Jr.

Jornalista apresenta o programa Alerta Nacional na RedeTV!

Publicado em 28/06/2021

As falas preconceituosas do apresentador Sikêra Jr. estão começando a causar problemas a seu programa na RedeTV!. O movimento Sleeping Giants Brasil tem agido nas redes sociais para convencer marcas como Ultrafarma, MRV e Caixa Econômica Federal a deixar de patrocinar o Alerta Nacional.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, em seu blog no veículo O Globo, a mobilização já conta com quase 500 mil apoiadores somente no Twitter e ganhou força especialmente nesta segunda (28), Dia do Orgulho LGBT+, através da difusão da hashtag #DesmobilizaSikera.

A rejeição do movimento gay à conduta de Sikêra Jr. está longe de ser implicância. Há alguns meses, o jornalista usou o palco do Alerta Nacional para criticar Xuxa Meneghel pelo lançamento do livro infantil Maya: O Bebê Arco-Íris, que tratava da adoção de uma criança por um casal de lésbicas.

No programa da última sexta-feira (25), ele voltou a ofender a classe homossexual, ao referir à tal como “uma raça desgraçada”. Por conta disso, a Aliança Nacional LGBTI+ decidiu entrar com um processo contra Sikêra, que terá de responder por sua atitude diante dos tribunais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade