Yoolie vem aí

Morta aos 50 mil anos de idade, Dra. Júlia vai reencarnar em nova temporada de Os Mutantes

Escritor alterou o nome da personagem por conta de direitos autorais

Publicado em 06/07/2020

Criadora dos seres fantásticos da trilogia de Os Mutantes (2007/09), da Record TV, dra. Júlia Zacarias, personagem brilhantemente interpretada pela veterana Ítala Nandi, vai reencarnar como Yoolie na quarta temporada, que segue em desenvolvimento pelo autor da história, Tiago Santiago.

Morta por Beto (Felipe Folgosi) com uma injeção de grande quantidade de coração de ouro, no último capítulo de Promessas de Amor, que encerra a saga dos seres fantásticos, dra. Júlia foi a óbito e literalmente virou pó com 50 MIL anos de idade.

Dra. Júlia Zacarias em cena de Caminhos do Coração (Reprodução: PlayPlus)
Dra Júlia Zacarias em cena de Caminhos do Coração Reprodução PlayPlus

A informação sobre a reencarnação da “cientista maluca” como Yoolie foi noticiada por Tiago Santiago durante um bate papo com Ítala Nandi em uma live no Instagram. A justificativa do escritor para o novo nome da personagem são os direitos autorais que a Record TV possa cobrar dele futuramente.

A morte de Júlia

Quando todos pensavam que Júlia Zacarias tinha morrido em um acidente de helicóptero que sobrevoava a ilha dos mutantes, eis que ela ressurge, e a partir disso ela é impedida de cometer mais crimes ao ser morta por Beto.

A continuidade de Tiago Santiago com a saga de Os Mutantes foi anunciada em abril, também pelo próprio autor em uma live com a atriz Bianca Rinaldi, a intérprete de Maria da Luz, protagonista das duas primeiras temporadas.

Vou escrever a quarta temporada, eu decidi isso. Vou escrever em livro para continuar esse universo. Quero me dedicar a literatura e ao cinema daqui pra frente. Eu vejo Janete Clair, Ivani Ribeiro e outras grandes autoras da minha infância. O que sobrou da obra delas? É difícil. Sobrou uma memória muito grande, emotiva, que vimos. Mas depois essas obras, se elas não forem recuperadas por outros autores, é difícil“, disse ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade