Eterna Catifunda

Morre Zilda Cardoso, a Catifunda da Escolinha do Professor Raimundo

Humorista vivia em São Paulo e tinha 83 anos

Publicado em 20/12/2019

O Brasil acaba de perder mais um importante nome das artes nacionais neste ano de 2019. A atriz e comediante Zilda Cardoso faleceu hoje (sexta-feira, 20), aos 83 anos, na cidade de São Paulo (SP), onde morava. Ela era conhecida pelo papel da impagável Catifunda na versão original do humorístico Escolinha do Professor Raimundo.

O investigador responsável pela perícia, Luiz Carlos Vegi, afirmou ao portal UOL que Zilda teve morte natural e não apresentava problemas de saúde. “Ela fumava três maços de cigarro por dia. Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito“, acrescentou. O corpo de Zilda foi encontrado por sua diarista no apartamento onde a atriz morava, sozinha, na capital paulista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte.

Zilda Cardoso começou sua carreira televisiva em 1961, no programa O Riso é o Limite, da extinta TV Rio. Na ocasião, ela já interpretava a debochada Catifunda, personagem que a consagraria para sempre e nunca mais deixaria o imaginário popular. A humorista atuou ainda em programas como Praça de Alegria, Os Trapalhões, Alegria 81 e A Praça é Nossa, além da novela Meu Bem, Meu Mal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade