Luto

Morre Turíbio Ruiz, veterano da TV e das novelas

Ator participou de novelas como Marisol e Araguaia

Publicado em 25/07/2020

Morreu na madrugada deste sábado (25) o ator, apresentador e dublador paulista Turíbio Ruiz. Ele tinha 89 anos e faleceu na cidade de São Paulo (SP), em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Turíbio era natural de Poá, no interior do estado de São Paulo, onde deu seus primeiros passos na carreira artística. Ele será velado e enterrado no Cemitério Municipal da cidade onde nasceu. Não se tem ainda informações sobre o horário em que tais cerimônias acontecerão.

Turíbio Ruiz apareceu pela primeira vez na telinha em 1955, período em que a televisão brasileira ainda dava seus primeiros passos. De lá para cá, destacou-se em novelas como Ambição (1964), Redenção (1966), Vale Tudo (1988), Marisol (2002) e Desejo Proibido (2008).

O último trabalho do veterano na telinha se deu em 2010, quando ele atuou em Araguaia, trama escrita por Walther Negrão para a Rede Globo. Seu personagem, o indígena Ruriá, possuía relevância no enredo e interagia diretamente com a vilã da trama, Estela (Cleo Pires).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade