O ex-diretor do SBT Ricky Medeiros morreu, nesta terça-feira (15), aos 69 anos. De acordo com o site Notícias da TV, a causa da morte não foi revelada. O que se sabe é que o velório, nesta quarta (16), durou apenas uma hora e foi reservado para pessoas próximas, como familiares e amigos. Uma cerimônia aconteceu no Crematório Memorial Paulista.
Nascido em 6 de fevereiro de 1951, Ricky foi um dos homens mais confiáveis de Silvio Santos. Ele se tornou o braço direito dono da rede da Anhanguera, ao ajudar a emissora a se consolidar nos anos 80, com uma programação popular. Além de dirigir o Programa Silvio Santos, ele trouxe ao Brasil o Bozo, Chaves e o Qual é a Música?.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nascido em Scranton, uma cidade do estado americano da Pensilvânia, ele conheceu a terras brasileiras em 1964, onde pôde contribuir anos mais tarde para a inauguração da TVS. Medeiros foi diretor do SBT, que sempre trouxe em sua programação muitas atrações importadas dos Estados Unidos.
Nos últimos anos, ele não estava mais no comando de televisão ou de programas. Ele se dedicava ao espiritismo. Passou, inclusive, a investir na literatura espírita. Seu primeiro livro foi A Passagem, lançado em 1999. Também escreveu Vai Amanhecer Outra Vez e Quando Ele Voltar. Passou ainda pelo programa Dia a Dia, na rádio Boa Nova.