Morre Ricky Medeiros, ex-diretor do SBT que trouxe Chaves para o Brasil

Ele era americano e ajudou a formatar a emissora de Silvio Santos

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-diretor do SBT Ricky Medeiros morreu, nesta terça-feira (15), aos 69 anos. De acordo com o site Notícias da TV, a causa da morte não foi revelada. O que se sabe é que o velório, nesta quarta (16), durou apenas uma hora e foi reservado para pessoas próximas, como familiares e amigos. Uma cerimônia aconteceu no Crematório Memorial Paulista.

Nascido em 6 de fevereiro de 1951, Ricky foi um dos homens mais confiáveis de Silvio Santos. Ele se tornou o braço direito dono da rede da Anhanguera, ao ajudar a emissora a se consolidar nos anos 80, com uma programação popular. Além de dirigir o Programa Silvio Santos, ele trouxe ao Brasil o Bozo, Chaves e o Qual é a Música?.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em Scranton, uma cidade do estado americano da Pensilvânia, ele conheceu a terras brasileiras em 1964, onde pôde contribuir anos mais tarde para a inauguração da TVS. Medeiros foi diretor do SBT, que sempre trouxe em sua programação muitas atrações importadas dos Estados Unidos.

Ricky Medeiros, ex-diretor do SBT (Reprodução/Facebook)

Nos últimos anos, ele não estava mais no comando de televisão ou de programas. Ele se dedicava ao espiritismo. Passou, inclusive, a investir na literatura espírita. Seu primeiro livro foi A Passagem, lançado em 1999. Também escreveu Vai Amanhecer Outra Vez e Quando Ele Voltar. Passou ainda pelo programa Dia a Dia, na rádio Boa Nova.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio