Luto

Morre o humorista Orlando Drummond, da Escolinha do Professor Raimundo

Ator viveu o inesquecível Seu Peru

Publicado em 27/07/2021

A mídia brasileira lamenta a perda do ator, comediante e dublador Orlando Drummond. O ator de 101 anos faleceu nesta terça-feira (27), vítima de falência múltipla dos órgãos. A informação foi dada em primeira mão pelo pelo jornalista Ancelmo Góis, em seu blog no site do impresso O Globo.

Orlando esteve internado recentemente no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, tratando de um quadro de infecção urinária. Ele deu entrada em maio na unidade e recebeu alta em meados de junho. Ele deixa uma viúva, Glória Drummond, além de dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Com vasta trajetória na TV brasileira, o artista teve seu personagem mais marcante no Seu Peru, aluno afeminado da versão original da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). O papel foi revivido por Marcos Caruso no remake em produção pela Globo entre 2015 e 2020, do qual o próprio Orlando chegou a participar como convidado.

Orlando Drummond também é muito recordado e prestigiado por seus trabalhos como dublador, tendo emprestado sua voz a vários desenhos animados. Ele chegou, inclusive, a ganhar seu próprio espaço no Guiness Book, por ter dublado por 35 anos o personagem Scooby Doo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade