Morre o ator Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor

O artista estava internado com infecção pulmonar e precisou ser intubado na última quarta-feira

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em São Paulo, aos 82 anos de idade. O ator estava internado em hospital da rede Prevent Sênior para tratar uma infecção pulmonar e na última quarta-feira (1) precisou ser intubado.

De acordo com Carlos Mamberti, filho do artista, a morte ocorreu por conta da falência múltipla de órgãos. A informação é do portal G1.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta não foi a primeira internação recente de Mamberti. Em julho deste ano ele foi hospitalizado em razão de uma pneumonia e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta ocasião, em 15 dias se recuperou bem e recebeu alta.

Veterano estava com novos projetos em vista

A estreia de Sérgio Mamberti foi no cinema, em 1966, com a comédia Nudista à força. Depois não parou mais. Estrelou o célebres longas O Bandido da Luz Vermelha (1968), Toda Nudez Será Castigada (1973), O Homem do Pau Brasil (1980), A Hora da Estrela (1985), A Dama do Cine Shangai (1987).

Em 1988, já iniciado nas telenovelas, interpretou o icônico Eugênio, da novela Vale Tudo. E foi ao longo da década de 90, em um infanto-juvenil, que alcançou sucesso inimaginável: viveu o Dr. Victor do Castelo Ra-Tim-Bum, produzido pela TV Cultura.

No mês de julho de 2021, o ator concedeu entrevista ao site Notícias da TV, a qual replicamos aqui no Observatório da TV. Nela, Mamberti revelou que estava envolvido em novos trabalhos, incluindo uma série justamente sobre seu personagem no ‘Castelo’, denominada Tempos do Doutor Victor.

A atração contaria com a participação de Cássio Scapin, ator que interpreta o Nino, personagem principal da versão dos anos 90, assim como de Pascoal da Conceição, que assume o papel do vilão da trama, doutor Abobrinha. Mamberti garantiu também que outros personagens antigos voltariam, mas ainda não sabe quais.

“Será uma sobrinha do futuro e um sobrinho do passado, que, certamente, vão dialogar com o Cassio [Scapin]. Serão capítulos de 12 minutos”, contou à entrevista, afirmando ainda que tinha novos projetos para o teatro.

Vida e obra do ator Sérgio Mamberti

O canal do Observatório da TV produziu há alguns meses um vídeo para celebrar a carreira de Sérgio Mamberti. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio