Tristeza

Morre o ator Jonas Mello, aos 83 anos

Ator está no ar na reprise de Flor do Caribe

Publicado em 19/11/2020

A mídia brasileira está de luto com a perda de Jonas Mello, renomado ator de TV, teatro e cinema brasileiro. O artista de 83 anos foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (18) em sua casa, localizada no bairro de Santana, zona norte da cidade de São Paulo.

De acordo com informações do portal R7, Mello faleceu “de causas naturais”. Ele, que morava sozinho, foi encontrado sem vida por um primo, a quem telefonou horas antes reclamando de mal estar. “Ele dirigia, fazia as compras, caminhava pelo bairro e estava bem para um senhor de 83 anos“, revelou Josefina Rodrigues de Mello, irmã do ator, à Agência Record.

O corpo de Jonas ainda se encontra no Instituto Médico Legal Central e será transferido nas próximas horas para Santos, litoral do estado de São Paulo, onde ele será sepultado. O velório e o enterro ocorrerão amanhã (quinta-feira, 19) no Cemitério Memorial de Santos, em horários ainda por definir.

Como ator de TV, Jonas Mello teve passagens por várias emissoras, sempre conservando o talento e o profissionalismo que eram sua marca. Foi destaque em folhetins como Baila Comigo (Globo, 1981), Dona Beija (Manchete, 1986), Amor e Ódio (SBT, 2002) e A Escrava Isaura (Record, 2004).

Seu trabalho mais recente na telinha foi o papel de Arruda em Flor do Caribe (2013), novela de Walther Negrão que, coincidentemente, atualmente se encontra em reprise nos fins de tarde da Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade