Luto nas artes

Morre o ator Cecil Thiré, aos 77 anos

Há alguns anos, o artista enfrentava o mal de Parkinson

Publicado em 09/10/2020

O ator Cecil Thiré morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira (9), no bairro de Humaitá, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Ele estava em casa e deixou de respirar enquanto dormia. De acordo com o jornal O Globo, há alguns anos, o artista travava uma luta contra o mal de Parkinson.

Ele, que era filho da célebre atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, deixou quatro filhos e sete netos. “Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro”, disse a filha Luísa Thiré, também atriz.

Thiré ficou conhecido na televisão desde os anos 1960, quando estreou nas telenovelas da Tupi. A primeira delas foi Angústia de Amar. Depois disso, passou por emissoras como Record, Manchete e Globo.

Na emissora dos Marinho, Cecil Thiré fez papéis memoráveis, como Mário Liberato, de Roda de Fogo, em 1986. Além disso, dirigiu na Globo as novelas Sassaricando, atualmente em reprise no Viva, Araponga e o humorístico Viva o Gordo.

Adalberto (Cecil Thiré), de A Próxima Vítima, na Globo
Adalberto Cecil Thiré de A Próxima Vítima na Globo Reprodução

Além disso, ele fez, por exemplo, o Adalberto, do clássico das 20h A Próxima Vítima, novela escrita por Silvio de Abreu, em 1995. A última aparição dele na televisão atuando em uma trama foi na produção Máscaras, de 2012, escrita por Lauro César Muniz para a Record TV.

Saiba mais sobre sua trajetória e por onde andou até esta sexta-feira

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade