Luto

Morre Marilena Ansaldi, bailarina e atriz de Selva de Pedra

Artista participou também de Cara e Coroa e Éramos Seis

Publicado em 09/02/2021

As artes nacionais perderam nesta terça (9) um de seus nomes mais representativos. A atriz e bailarina Marilena Ansaldi veio a falecer na manhã de hoje, vítima de complicações pulmonares, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

Amigo pessoal de Marilena, o diretor teatral José Possi Neto foi o primeiro a confirmar a perda da artista, por meio de publicação na rede social Instagram.

Foi única e inconfundível na sua arte. O Brasil fica mais triste e mais pobre com sua partida, mas a sua obra e sua arte resistirá à passagem do tempo vingando esse tempo de calamidades e mediocridades políticas que tanto a abateram nos seus últimos dias. Marilena Ansaldi é o Brasil“, declarou ele.

O velório de Marilena está acontecendo desde as 14h30 no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo (SP), com número limitado de presentes, em virtude da pandemia. Ainda não há informações a respeito do enterro.

Uma das pioneiras no balé nacional, Marilena Ansaldi é recordada até hoje entre os nomes mais emblemáticos a ter integrado o Corpo de Baile do Theatro Municipal de São Paulo. Também atriz, integrou na TV o elenco de novelas como Selva de Pedra (1986), Éramos Seis (1994) e Cara e Coroa (1995).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade