Luto

Morre Luiz Antônio Piá, diretor de novelas com passagem por Globo, SBT e Record

Informação foi divulgada pelo Museu da TV

Publicado em 13/09/2023

Morreu na manhã de hoje (terça-feira, 12) o diretor de TV Luiz Antônio Piá, aos 81 anos. Com vários trabalhos no cinema e na televisão – onde passou por canais como SBT, Band, Record e Globo -, ele possuía mais de 40 produções no currículo e deixou sua marca na história das artes nacionais.

O falecimento de Piá foi divulgado pelas redes sociais do Museu da TV, que não especificou a causa do óbito. Sabe-se, entretanto, que o diretor havia fraturado recentemente o fêmur e, nos últimos meses, vinha se queixando de fortes dores na perna, conforme publicado pela família nas redes sociais dele.

O velório, ainda segundo o Museu da TV, acontecerá amanhã (quarta-feira, 13) a partir das 10h, ao lado do Cemitério Municipal de Santana de Parnaíba, cidade do interior de São Paulo da qual Piá era natural.

Luiz Antônio Piá começou na telinha dirigindo o extinto seriado global Plantão de Polícia, entre 1979 e 1981. Pouco depois, ele exerceu no canal carioca a mesma função nas minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983), além das novelas Eu Prometo (1983) e Partido Alto (1984).

Na Record, foi o responsável por Estrela de Fogo (1998). Em 2004, chegou ao SBT para dirigir o remake de Esmeralda (2004) e saiu da emissora apenas para uma curta temporada na Band, na equipe das novelas Dance, Dance, Dance (2007) e Água na Boca (2008). Seu último trabalho foi Cúmplices de um Resgate (2015), atualmente em reprise na Anhanguera.

View this post on Instagram

A post shared by MBRTV – Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (@museudatv)