Morre jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello

Musicólogo trabalhou durante 10 anos na Record TV

Publicado há 17 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu na noite deste sábado (03), aos 87 anos, o maestro, musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ele faleceu enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O artista sofreu um infarto agudo do miocárdio.

Zuza havia finalizado na terça-feira (29) uma biografia sobre João Gilberto. Ele passou a dedicar-se ao mundo musical em 1950, quando deixou o Brasil para estudar música na Juilliard School of Music, em Nova York, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu retorno à São Paulo, em 1959, ingressou na Record TV, onde permaneceu por cerca de 10 anos como engenheiro de som nos programas de MPB e festivais da emissora. Também foi booker na contratação de astros internacionais. Na TV Cultura, apresentou a série Jazz Brasil.

Em 2005, Zuza assumiu a plástica da programação da BandNews FM. Ao longo da carreira, trabalhou com nomes como Elis Regina, Alcione, Luiz Gonzaga, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Djavan, Alceu Valença, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Lenine, Zélia Duncan e vários outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais