Morre Helmar Sérgio, ex-diretor da Globo

Profissional estava internado desde o dia 14 de janeiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu na quinta-feira (28), aos 78 anos, Helmar Sérgio, ex-diretor de imagem da Globo. Ele estava internado desde o dia 14 de janeiro, no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, devido complicações causadas pela covid-19.

Helmar iniciou sua carreira na televisão como operador de câmera na TV Continental. Teve passagens pela TV Rio e Excelsior e depois ingressou na Globo, onde trabalhou no Cassino do Chacrinha e depois virou diretor de imagem do Caldeirão do Huck, função que exerceu por quase uma década. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do site Notícias da TV, há quem aponte que ele foi a inspiração de Chico Anysio para criar o personagem Bozó. Em publicação no Instagram, Luciano Huck lamentou a morte do colega. “A covid levou mais um amigo muito querido”, escreveu o apresentador.

“Helmar fez parte da história da TV. Começou como cameraman no programa do Chacrinha e se tornou um dos diretores de corte mais respeitados do Brasil. Ajudou também a escrever a história do @caldeiraodohuck”, acrescentou Luciano Huck.

Luciano Huck lamenta morte de Helmar Sérgio (Reprodução / Storeis / Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio