Luto

Morre Helena Manosso, vice-campeã da primeira temporada do MasterChef

Cozinheira disputou final do programa com Elisa Fernandes

Publicado em 09/06/2021

Uma das primeiras participantes a se destacar no MasterChef, da Band, a cozinheira Helena Manosso faleceu na madrugada desta terça-feira (8), aos 51 anos. Ela não resistiu a uma infecção generalizada no sistema digestivo, que afetou especialmente seus rins, pâncreas e estômago.

A informação da morte de Helena foi confirmada ao portal Band pelo ex-marido dela, Lúcio Manosso, que também participou do programa. “Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses. É difícil“, lamentou ele.

O velório da moça aconteceu na tarde de hoje no Santuário Salette, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, com a presença de amigos e familiares. A cerimônia de cremação do corpo ocorreu às 16h, no Crematório do Vila Alpina.

Helena Manosso sobressaiu-se na primeira temporada do MasterChef do Brasil, veiculada no segundo semestre de 2014 pelo canal dos irmãos Saad. Seu desempenho foi tão bem avaliado que ela chegou ao segundo lugar da competição, encerrada com a vitória de Elisa Fernandes.

Engenheira química por formação, Manosso impressionou não só o público, mas também os jurados do programa – Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella – ao optar por seguir na competição mesmo após o acidente sofrido em uma das provas, que lhe fraturou um dos dedos do pé.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade