Morre Fernando Petelinkar, ator e diretor da Globo

Publicado em 02/05/2019

O ator e diretor de TV Fernando Petelinkar morreu na manhã de ontem (quarta-feira, 1º), na cidade de São Paulo (SP). A informação foi divulgada pela irmã dele, Catarina Petelinkar, através do perfil oficial do artista na rede social Facebook. A causa do óbito, no entanto, não foi divulgada.

“Boa tarde, aqui é a Catarina Petelinkar, irmã do Fernando, é com pesar que venho avisar o falecimento dele nesta manhã. Ainda não tenho os detalhes do velório, mas assim que souber coloco aqui no Face. Que Deus o receba com todo carinho…”, dizia o comunicado na página do falecido.

Segundo informações do portal G1, o velório de Fernando aconteceu no cemitério da Quarta Parada, em dois turnos. O primeiro, na noite de quarta-feira, entre 19h e 23h, e o segundo na manhã desta quinta (2), das 8h às 11h da manhã. Em seguida, o corpo do ator foi cremado no espaço da Vila Alpina, em cerimônia por volta do meio dia.

Fernando Petelinkar atuou em algumas novelas da Globo. As mais recentes foram os remakes de Sinhá Moça (2006), como Tibúrcio, e de Cabocla (2004), na pele de Xexéu. Ele também atuou nos bastidores da “vênus platinada”, trabalhando como assistente de direção do extinto seriado Sai de Baixo (1996-2002).

Boa tarde, aqui é a Catarina Petelinkar, irmã do Fernando, é com pesar que venho avisar o falecimento dele nesta…

Posted by Fernando Petelinkar on Wednesday, May 1, 2019

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade